A briga judicial entre o dono do SBT, Silvio Santos, e o autor de telenovelas, Benedito Ruy Barbosa, teve seu último capítulo divulgado na sexta-feira (15), mas sem direito a reprise no sábado. Após mais de 20 anos de processo, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o valor, ao qual Silvio Santos pagou ao autor, já estava mais que o suficiente. Todo a confusão ocorreu pois o dono da SBT queria introduzir novelas de qualidade na grade horária da emissora, isso em 1996.
Entenda o caso
Por conta do investimento, Silvo Santos decidiu fechar negócio com o autor Benedito Ruy Barbosa, que na época atuava na concorrente de Silvio – a Rede Globo. Eles até chegaram a assinar contrato, porém Benedito recebeu uma proposta ainda melhor da Globo para permanecer na emissora. Assim, o autor nunca chegou a atuar no SBT.
Silvio Santos abriu uma ação contra Benedito, que resultou em um verdadeiro tiro no pé. Pois, ele acusou a emissora de Silvio de litigância de má fé. Ou seja, por atrapalhar o processo judicial. O autor de telenovelas levou a melhor e foi indenizado com R$ 10 milhões.
Não satisfeito, o autor queria mais R$ 5 milhões de Silvio Santos. Porém, a justiças decretou um fim ao processo, e Silvio não precisa arcar com mais nenhuma despesa. O que era para ser um negócio e tanto, acabou dando dor de cabeça para um dos maiores comunicadores brasileiros.
Motociclista colide com carro em manobra no bairro Órfãs, PG. Vítima teve ferimentos moderados e…
GM cumpre mandado de prisão na Colônia Dona Luiza após abordar suspeito em patrulhamento. Homem…
Influenciador Ricardo Godoi, 46, morre após anestesia geral para tatuagem em SC; causa foi parada…
A OAB-PG alerta sobre golpes com PIX, orienta vítimas a registrarem B.O. e solicitarem devolução,…
Alinhamento planetário ocorre hoje (21), com Vênus, Marte, Júpiter e Saturno visíveis a olho nu…
Guarda Municipal recupera moto furtada em Uvaranas; veículo apresentava chassi adulterado e foi encaminhado à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade