A briga judicial entre o dono do SBT, Silvio Santos, e o autor de telenovelas, Benedito Ruy Barbosa, teve seu último capítulo divulgado na sexta-feira (15), mas sem direito a reprise no sábado. Após mais de 20 anos de processo, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o valor, ao qual Silvio Santos pagou ao autor, já estava mais que o suficiente. Todo a confusão ocorreu pois o dono da SBT queria introduzir novelas de qualidade na grade horária da emissora, isso em 1996.
Entenda o caso
Por conta do investimento, Silvo Santos decidiu fechar negócio com o autor Benedito Ruy Barbosa, que na época atuava na concorrente de Silvio – a Rede Globo. Eles até chegaram a assinar contrato, porém Benedito recebeu uma proposta ainda melhor da Globo para permanecer na emissora. Assim, o autor nunca chegou a atuar no SBT.
Silvio Santos abriu uma ação contra Benedito, que resultou em um verdadeiro tiro no pé. Pois, ele acusou a emissora de Silvio de litigância de má fé. Ou seja, por atrapalhar o processo judicial. O autor de telenovelas levou a melhor e foi indenizado com R$ 10 milhões.
Não satisfeito, o autor queria mais R$ 5 milhões de Silvio Santos. Porém, a justiças decretou um fim ao processo, e Silvio não precisa arcar com mais nenhuma despesa. O que era para ser um negócio e tanto, acabou dando dor de cabeça para um dos maiores comunicadores brasileiros.
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Foi o segundo show da dupla nos palcos do Verão Maior Paraná neste ano, após…
Ao tentar intervir na briga, a mãe foi ameaçada pelo filho, que disse que iria…
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade