Após uma notícia se espalhar pelas redes sociais que a UPA Santana estaria interditada, a direção da unidade de saúde se pronunciou dizendo que é falsa a informação.
Segundo a nota, não houve interdição e sim, uma superlotação nesta terça (09), pois todos os leitos estavam ocupados e não poderiam receber mais pacientes. Leia a nota a seguir:
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela gestão da UPA Santana, informa que é falsa a notícia de que a unidade suspendeu os atendimentos nesta tarde de quarta-feira (10) devido a uma interdição na sala de emergência.
A informação verdadeira é que na tarde de terça-feira (9), a direção da UPA enviou um ofício aos demais serviços de saúde de Ponta Grossa informando que a sala de emergência estaria ocupada e indisponível para receber novos pacientes, pois outro paciente com tuberculose estava em atendimento no local.
Portanto, tal documento visava única e exclusivamente comunicar aos demais serviços de saúde que, durante aquele momento, pacientes de urgência fossem regulados para outros locais de atendimento.
O procedimento para atendimento do paciente com tuberculose, transferência para um isolamento e desinfecção do local durou menos de 2 horas. Nenhum atendimento deixou de ser realizado durante esse período.
A direção da UPA salienta ainda que essa é uma rotina normal de comunicação entre a rede pública de saúde de Ponta Grossa, que visa, acima de tudo, garantir assistência imediata ao paciente grave.
Por fim, é importante frisar que toda informação deve ser checada antes de ser veiculada, pois publicações com esse teor prejudicam única e exclusivamente a população de nossa cidade.
Leia também: UEPG deflagra greve geral a partir da próxima segunda (15)
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Santa Casa de Palmeira assume o antigo Hospital Madre Teresa, ampliando atendimentos e leitos de…
Segundo informações da Polícia Militar (PMPR), a condutora do veículo Fiat Pulse teve um mal-estar…
Operário x Rio Branco se enfrentam no Germano Krüger, às 18h30, horário de Brasília.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade