Equipes da Tropa de Choque e da Polícia Militar desmantelaram neste sábado (18) um acampamento de ocupação que membros da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) de Ponta Grossa.
Segundo informações, por volta das 13h deste sábado, a Polícia foi até o local para averiguar a situação e desmantelar o acampamento, com a alegação de que o terreno era privado. Com resistência dos ocupantes, a Polícia disparou bombas de efeito moral para dispersão, sendo também apedrejada pelos que estavam no acampamento. Havia crianças no local.
O conflito resultou no fim provisório da ocupação. Alguns ocupantes foram detidos e encaminhados para a 13°SDP, entre eles Leandro Dias, coordenador da FLN de Ponta Grossa. O repórter Reinaldo Marcondes esteve no local acompanhando a ação dos policiais, confira:
A ocupação: Cerca de 70 famílias ocuparam um terreno baldio na Rua Doraci Pedroso Fogaça, no bairro Boreal, na última quinta-feira (16) por volta das 19h. O movimento alega que o terreno era da extinta Prolar, que teria prometido a construção do Jardim Boreal II no local, mas o local foi vendido para uma empresa de São Paulo.
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade