Equipes da Tropa de Choque e da Polícia Militar desmantelaram neste sábado (18) um acampamento de ocupação que membros da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) de Ponta Grossa.
Segundo informações, por volta das 13h deste sábado, a Polícia foi até o local para averiguar a situação e desmantelar o acampamento, com a alegação de que o terreno era privado. Com resistência dos ocupantes, a Polícia disparou bombas de efeito moral para dispersão, sendo também apedrejada pelos que estavam no acampamento. Havia crianças no local.
O conflito resultou no fim provisório da ocupação. Alguns ocupantes foram detidos e encaminhados para a 13°SDP, entre eles Leandro Dias, coordenador da FLN de Ponta Grossa. O repórter Reinaldo Marcondes esteve no local acompanhando a ação dos policiais, confira:
A ocupação: Cerca de 70 famílias ocuparam um terreno baldio na Rua Doraci Pedroso Fogaça, no bairro Boreal, na última quinta-feira (16) por volta das 19h. O movimento alega que o terreno era da extinta Prolar, que teria prometido a construção do Jardim Boreal II no local, mas o local foi vendido para uma empresa de São Paulo.
Ciclista de 55 anos morre ao cair de ponte de 30 metros em trilha no…
Além da adoção responsável de cães e gatos resgatados, a equipe do CRAR vai promover…
Vítima foi encontrada em óbito na região do Nova Rússia. Caso aconteceu na manhã desta…
Solicitante relatou que o próprio filho chegou em casa e, com um revólver nas mãos,…
O Operário soma 53 pontos e está em sétimo lugar na tabela. O Novorizontino é…
Plenário virtual da Corte tem placar de 6 votos a 2 para rejeitar um recurso…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade