Categorias: #VCcomaBNT

Após denúncias de falta de segurança, ônibus escolar da APAE continua prestando serviço

Pais e responsáveis pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa (APAE) denunciaram as condições precárias do transporte escolar fornecido por uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura de Ponta Grossa, em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone.

Segundo relatos, o ônibus utilizado para o translado dos alunos enfrenta problemas mecânicos constantes e diversas irregularidades, pondo em risco a segurança e o bem-estar das crianças.

Relembre aqui: Famílias denunciam falta de segurança em ônibus escolar da APAE de Ponta Grossa

Uma das familiares de um aluno apontou várias irregularidades no veículo, incluindo a falta de cintos de segurança, higiene inadequada e estrutura interna comprometida.

A prefeitura afirmou, na última terça-feira (19), ter recebido as mesmas solicitações de melhoria e que as reclamações foram imediatamente verificadas, registradas e notificadas à empresa prestadora do serviço, com exigência de regularização imediata, conforme estipulado em contrato.

Afirmando inclusive que a empresa havia substituído o ônibus e que deveria fazer todas as manutenções necessárias, conforme previsto em contrato.

PERMANECE TUDO IGUAL (E PIOR)

Na tarde de hoje (21), o portal BNT recebeu uma nova denúncia dos pais dos alunos, afirmando, inclusive com provas em vídeo, que a empresa responsável pelo serviço não cumpriu com o combinado e retomou o atendimento com o mesmo ônibus, mantendo os problemas já relatados.

Além disso, fomos informados pelos pais que no final da tarde de hoje o ônibus escolar havia atrasado e o motorista avisou que o ônibus não tinha “pegado”, atrasando para passar na APAE, e no momento em que o veículo estava saindo para o baldeamento das crianças a fiscalização da Secretaria Municipal de Educação parou o ônibus para fazer uma vistoria e tirar fotos.

Nessa nova denúncia, os pais alegam que a porta do veículo não fecha, permanecendo aberta durante a viagem das crianças para a escola ou para casa. Além disso, relataram que o motorista anterior e a monitora pediram demissão devido ao risco que as crianças correm com as condições do ônibus.

Por fim, os pais informaram que estão organizando uma manifestação sobre o caso em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME).

O portal BNT entrou em contato novamente com a prefeitura, questionando se a empresa responsável pelo transporte deve receber alguma punição por conta do descumprimento da regularização. Em nota, a prefeitura informou que ainda na data de ontem (21), no exato momento do recebimento da informação pelo portal BNT, a Secretaria Municipal de Educação realizou nova vistoria, constatando irregularidades e providenciando nova notificação contra a empresa prestadora do serviço, para imediata correção dos problemas apontados, nos termos do contrato.

O acompanhamento seguiu na manhã desta sexta (22), com a constatação de que o conserto da porta já foi realizado.
A SME informa que seguirá fazendo o acompanhamento da situação para garantir a correção de qualquer inconformidade e a prestação do serviço dentro do padrão de qualidade exigido pelo Município, de acordo com o contrato firmado pela empresa com o Poder Público.
Matéria atualizada às 14h de sexta-feira (22) para inclusão de informações.
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade