O órgão de defesa do consumidor Procon Ponta Grossa foi
responsável por aplicar quase R$160 mil em multas no período de 30 dias, após
denúncias registradas oficialmente por consumidores que se sentiram lesados ou
enganados por algum motivo.
No mês de outubro do corrente ano foram emitidas 23
notificações para recolhimento de multa, dentre as empresas notificadas, as denunciadas
ou que apresentavam irregularidades trabalhavam com a venda de assistência
técnica em eletrônica, prestadoras de serviços de internet, instituições de
ensino e até mesmo hotéis.
Em nota o Procon Ponta Grossa informou que atua por meio de
reclamações feitas ou denúncias de consumidores. O órgão realiza ainda
fiscalizações visando o equilíbrio nas relações de consumo na proteção e defesa
do consumidor.
De acordo com o Coordenador Executivo do Procon Ponta
Grossa Naim Nasihgil Filho,
no mês de novembro novas fiscalizações serão realizadas para garantir os
direitos do consumidor.
“Diante da proximidade das vendas de natal e visando a existência de
informação prévia ao Consumidor, a partir do mês de novembro estaremos
iniciando ação fiscalizatória quanto à obrigação legal de colocação de preços
em produtos expostos nas vitrines de lojas.”
Texto: Carlos Rafael Ozorio
[RELACIONADAS]Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade