Categorias: Policial

Após ladrão ser preso e solto várias vezes, população clama por justiça em PG

Moradores do bairro Pitangui, em Ponta Grossa, estão revoltados com a liberação rápida de um assaltante reincidente, conhecido como Maringá. Apesar de múltiplas prisões por furtos flagrados, ele foi solto pela justiça três dias após a última detenção.

Os moradores reuniram uma série de vídeos que comprovam as ações do meliante, que foi flagrado roubando botijões de gás, portões e outros objetos de residências. Maringá não se intimida e comete furtos tanto durante o dia quanto à noite.

Na última ação, ele foi detido por populares e preso pela Polícia Militar após ser flagrado furtando um botijão de gás de uma residência. Três dias depois, Maringá foi liberado pela justiça, mesmo sendo reincidente.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Derick, afirmou: “As forças de segurança pública do município de Ponta Grossa trabalham incessantemente com o intuito de garantir uma cidade segura à toda população. Diariamente são realizadas diligências visando identificar os autores dos crimes e possibilitar a sua responsabilização. Contudo, as regras que regem o processo penal nem sempre atendem aos interesses do senso comum, ensejando a liberdade, ainda que condicional, a estes meliantes, o que passa a ser compreendido como impunidade pela sociedade. Assim, embora muitas vezes criminosos sejam soltos antes do tempo que se espera, pede-se encarecidamente à toda população que continue a denunciar e prestar informações às forças policiais, pois desempenhamos o nosso trabalho com esmero e não iremos nos abalar por qualquer adversidade que o seja”.

As forças de segurança trabalham diariamente para deter envolvidos em crimes que prejudicam a sociedade. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil, PM (190) ou GCM (153).

Veja o vídeo das ações do criminoso:

Leia também:
Preso suspeito de matar homem a tiros após briga em Ponta Grossa

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo. Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018. Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol. Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Artigos recentes

Motociclista sofre fratura exposta após colidir com caminhão estacionado

Vítima foi encaminhada pela equipe do Siate para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais,…

% dias atrás

Proprietário busca por informações de moto furtada no Distrito Industrial

Dono do veículo estacionou por volta das 13h e quando retornou ao local, após o…

% dias atrás

Veículo pega fogo após colisão e bloqueia Avenida Visconde de Taunay

Acidente ocorreu em frente à Prefeitura de Ponta Grossa e o sentido centro da avenida…

% dias atrás

Motorista colide com carro, invade contramão e bate em caçamba e muro em Uvaranas

Motorista estava acompanhado de uma criança de 7 anos; após o acidente sofreu uma crise…

% dias atrás

Setor imobiliário protesta em PG e 2º Registro de Imóveis se pronuncia a respeito das reivindicações

Manifestação ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), em frente ao órgão; veja a reportagem no…

% dias atrás

Colisão no centro de PG termina em briga e facãozadas

Acidente de trânsito aconteceu na rua Santos Dumont e envolveu um automóvel e uma motocicleta;…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade