Moradores do bairro Pitangui, em Ponta Grossa, estão revoltados com a liberação rápida de um assaltante reincidente, conhecido como Maringá. Apesar de múltiplas prisões por furtos flagrados, ele foi solto pela justiça três dias após a última detenção.
Os moradores reuniram uma série de vídeos que comprovam as ações do meliante, que foi flagrado roubando botijões de gás, portões e outros objetos de residências. Maringá não se intimida e comete furtos tanto durante o dia quanto à noite.
Na última ação, ele foi detido por populares e preso pela Polícia Militar após ser flagrado furtando um botijão de gás de uma residência. Três dias depois, Maringá foi liberado pela justiça, mesmo sendo reincidente.
O Delegado da Polícia Civil, Dr. Derick, afirmou: “As forças de segurança pública do município de Ponta Grossa trabalham incessantemente com o intuito de garantir uma cidade segura à toda população. Diariamente são realizadas diligências visando identificar os autores dos crimes e possibilitar a sua responsabilização. Contudo, as regras que regem o processo penal nem sempre atendem aos interesses do senso comum, ensejando a liberdade, ainda que condicional, a estes meliantes, o que passa a ser compreendido como impunidade pela sociedade. Assim, embora muitas vezes criminosos sejam soltos antes do tempo que se espera, pede-se encarecidamente à toda população que continue a denunciar e prestar informações às forças policiais, pois desempenhamos o nosso trabalho com esmero e não iremos nos abalar por qualquer adversidade que o seja”.
As forças de segurança trabalham diariamente para deter envolvidos em crimes que prejudicam a sociedade. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil, PM (190) ou GCM (153).
Veja o vídeo das ações do criminoso:
Leia também:
Preso suspeito de matar homem a tiros após briga em Ponta Grossa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade