O vereador Felipe Passos (PSDB), através de uma Moção de Apelo (186/2023) ao Poder Executivo, solicitou o tombamento como Patrimônio Histórico, da Igreja Mãe da Divina Graça, localizada no Parque Estadual da Vila Velha, em PG.
A solicitação de processo administrativo pelo tombamento do templo religioso vem após a revelação do plano de manejo da empresa que administra o Parque Vila Velha, que pretende destruir o local, que hoje é interditado para visitação.
Segundo o parlamentar, o pedido se faz necessário após a reunião do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC), no Centro Cultural, onde foi discutido e votado entre os Conselheiros sobre a possibilidade de tombamento do local, uma vez que a ideia inicial seria uma empresa administrar o Parque e com isso, poderia ocorrer a demolição da igreja. Na reunião foi decidido pelo pré-tombamento.
A próxima reunião do COMPAC ocorrerá no próximo mês, dia 8 de maio, às 18h15, onde será escolhido um dos conselheiros para apresentar sua tese de defesa a favor do tombamento e por fim, decidir definitivamente sobre o assunto.
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade