O vereador Felipe Passos (PSDB), através de uma Moção de Apelo (186/2023) ao Poder Executivo, solicitou o tombamento como Patrimônio Histórico, da Igreja Mãe da Divina Graça, localizada no Parque Estadual da Vila Velha, em PG.
A solicitação de processo administrativo pelo tombamento do templo religioso vem após a revelação do plano de manejo da empresa que administra o Parque Vila Velha, que pretende destruir o local, que hoje é interditado para visitação.
Segundo o parlamentar, o pedido se faz necessário após a reunião do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC), no Centro Cultural, onde foi discutido e votado entre os Conselheiros sobre a possibilidade de tombamento do local, uma vez que a ideia inicial seria uma empresa administrar o Parque e com isso, poderia ocorrer a demolição da igreja. Na reunião foi decidido pelo pré-tombamento.
A próxima reunião do COMPAC ocorrerá no próximo mês, dia 8 de maio, às 18h15, onde será escolhido um dos conselheiros para apresentar sua tese de defesa a favor do tombamento e por fim, decidir definitivamente sobre o assunto.
Foi o segundo show da dupla nos palcos do Verão Maior Paraná neste ano, após…
Ao tentar intervir na briga, a mãe foi ameaçada pelo filho, que disse que iria…
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Condutor foi rendido por dois passageiros, os quais anunciaram o roubo e levaram o veículo.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade