A delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), se pronuncio sobre a uma situação envolvendo uma criança de 11 anos, cujo cabelo teria sido raspado pelo pai e pela madrasta na última sexta-feira (12).
O incidente veio à tona quando a menina foi levada ao plantão policial. Após a análise das circunstâncias, a madrasta foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal, uma vez que teria empurrado e dado tapas na enteada no mesmo dia.
Durante o depoimento, a criança relatou que a raspagem do cabelo havia ocorrido um dia antes da prisão em flagrante. Ela também revelou uma série de maus-tratos cometidos pela madrasta tanto contra ela quanto ao irmão, de 7 anos. As crianças foram ouvidas, confirmando as práticas abusivas.
Leia mais: Caso Isis: Suspeito de envolvimento no desaparecimento continuará preso
Os maus-tratos relatados incluíam tapas, puxões de cabelo e de orelha. Quando questionada sobre a raspagem do cabelo, a criança informou que o pai havia raspado seu cabelo sob incentivo e indução da madrasta, alegando que a menina estava com piolho. A raspagem foi feita sem o consentimento da criança, que, segundo testemunhas, cuidava muito de seu cabelo e tinha uma afeição especial por ele. Amigos chegaram a apelidá-la de “índia” devido ao volume e qualidade de seus cabelos.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade