A delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), se pronuncio sobre a uma situação envolvendo uma criança de 11 anos, cujo cabelo teria sido raspado pelo pai e pela madrasta na última sexta-feira (12).
O incidente veio à tona quando a menina foi levada ao plantão policial. Após a análise das circunstâncias, a madrasta foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal, uma vez que teria empurrado e dado tapas na enteada no mesmo dia.
Durante o depoimento, a criança relatou que a raspagem do cabelo havia ocorrido um dia antes da prisão em flagrante. Ela também revelou uma série de maus-tratos cometidos pela madrasta tanto contra ela quanto ao irmão, de 7 anos. As crianças foram ouvidas, confirmando as práticas abusivas.
Leia mais: Caso Isis: Suspeito de envolvimento no desaparecimento continuará preso
Os maus-tratos relatados incluíam tapas, puxões de cabelo e de orelha. Quando questionada sobre a raspagem do cabelo, a criança informou que o pai havia raspado seu cabelo sob incentivo e indução da madrasta, alegando que a menina estava com piolho. A raspagem foi feita sem o consentimento da criança, que, segundo testemunhas, cuidava muito de seu cabelo e tinha uma afeição especial por ele. Amigos chegaram a apelidá-la de “índia” devido ao volume e qualidade de seus cabelos.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade