Imagem: CMPG
A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa realizou nesta segunda-feira (19), a primeira sessão ordinária do ano de 2024. A sessão marca o retorno oficial dos parlamentares de PG.
Na sessão, foram discutidos e aprovados cerca de 10 projetos de Lei em primeira discussão. Veja abaixo os principais projetos da sessão desta segunda.
O projeto 350/2023, do vereador Divo (PSD), institui o programa Amamenta Ponta Grossa, que assegura às servidoras municipais de trabalharem mais próximo de casa até dois anos depois da licença-maternidade, para poderem amamentar seus filhos, foi aprovado com 17 votos.
O projeto de lei 329/2023, que cria os ‘pipódromos’, áreas específicas para se soltar pipa, longe de fios de energia, bem como outros tipos de risco. A proposta, do ex-vereador Professor Careca (PSB), foi aprovada por 17 votos. “Muitas pessoas gostam de soltar pipas na cidades, tanto crianças como adultos. Mas com esta aprovação, nós poderemos ter um lugar específico para esta atividade”, disse.
O Projeto 234/2023, de autoria de Julio Kuller (MDB), que adequa concursos e testes seletivos para a participação de pessoas deficientes auditiva, foi aprovado por 15 votos pela sessão.
Por fim, um projeto do Executivo para autorizar o leilão de 87 veículos da Prefeitura, como carros, motos, kombis e ônibus que estão em desuso, considerados inservíveis pelo Município, foi votado com 17 votos favoráveis.
Além desses, foram aprovados a criação do programa Dia do Desapego Consciente, de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos), além de dois títulos de Cidadão Honorário e um nome de rua.
A próxima sessão ocorre na quarta-feira (21), às 14h.
Leia também: Celso Cieslak é alvo de novo processo de cassação na Câmara de PG
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade