Categorias: DestaquePonta Grossa

Após tempestade, mais de dois mil consumidores ficam sem energia em PG

Após intensas chuvas registradas na noite de hoje (09), várias áreas de Ponta Grossa enfrentam falta de energia. Segundo informações da Copel, 2.108 consumidores estão sem energia na cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para Ponta Grossa e Campos Gerais, prevendo uma tempestade com perigo potencial, com início nesta terça-feira (09) e término na manhã de quarta-feira (11).

Leia também: Vem chuva aí: Inmet alerta para tempestade intensa em PG e Campos Gerais

A Copel emitiu uma nota informando que equipes estão em campo para reparar a rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas pelos fortes temporais. Ventos de até 90 km/h foram registrados, atingindo diversas regiões do Paraná, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado. Atualmente, 162 mil consumidores estão sem energia em todo o Paraná.

Os municípios mais impactados são Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Almirante Tamandaré, Contenda, Laranjeiras do Sul, Clevelândia e Tijucas do Sul, com milhares de residências sem energia.

As equipes da Copel estão respondendo a 2.762 serviços emergenciais registrados. Isso inclui inspeções e reparos em pontos danificados da rede elétrica devido a quedas de árvores e postes.

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Foto Copel
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

UEPG anuncia novos Cursos de Graduação para 2025

A UEPG lançará cursos de Arquitetura e Urbanismo (noturno) e Psicologia (matutino) em 2025, com…

% dias atrás

Receita paga hoje (30) lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 144 mil contribuintes receberão R$ 448,96 milhões

% dias atrás

Confira as datas dos feriados e pontos facultativos em 2025

Dois feriados em abril ocorrem próximos. O primeiro deles é o da Páscoa em 18…

% dias atrás

Reservatórios garantem estabilidade nas contas de luz em Janeiro

Boa notícia: a Aneel confirmou que não haverá aumento nas contas de luz em janeiro…

% dias atrás

Relembre as figuras notáveis que morreram em 2024

Em 2024, o Brasil perdeu grandes nomes da música, esporte, cinema e jornalismo, deixando legados…

% dias atrás

Jimmy Carter: O ex-presidente que transformou a diplomacia em um legado de paz e humanidade

Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1981, faleceu no último domingo aos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade