Categorias: DestaquePonta Grossa

Após tempestade, mais de dois mil consumidores ficam sem energia em PG

Após intensas chuvas registradas na noite de hoje (09), várias áreas de Ponta Grossa enfrentam falta de energia. Segundo informações da Copel, 2.108 consumidores estão sem energia na cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para Ponta Grossa e Campos Gerais, prevendo uma tempestade com perigo potencial, com início nesta terça-feira (09) e término na manhã de quarta-feira (11).

Leia também: Vem chuva aí: Inmet alerta para tempestade intensa em PG e Campos Gerais

A Copel emitiu uma nota informando que equipes estão em campo para reparar a rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas pelos fortes temporais. Ventos de até 90 km/h foram registrados, atingindo diversas regiões do Paraná, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado. Atualmente, 162 mil consumidores estão sem energia em todo o Paraná.

Os municípios mais impactados são Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Almirante Tamandaré, Contenda, Laranjeiras do Sul, Clevelândia e Tijucas do Sul, com milhares de residências sem energia.

As equipes da Copel estão respondendo a 2.762 serviços emergenciais registrados. Isso inclui inspeções e reparos em pontos danificados da rede elétrica devido a quedas de árvores e postes.

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Foto: Copel
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Mabel Canto oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa em evento. Veja a reportagem

Em evento realizado no Hotel Planalto, líderes municipais e estaduais estiveram presentes na oficialização da…

% dias atrás

Festa Julina dos Arautos acontece neste fim de semana em PG

O festejo acontecerá na Paróquia São Paulo Apóstolo e e vai contar com show de…

% dias atrás

Educação Especial Inclusiva: quantidade de auxiliares cresceu 243% em Ponta Grossa

Ampliação do atendimento nas escolas, novas Salas de Recursos Multifuncionais e criação do CIAC Superação…

% dias atrás

Advogado de familía de Isis, Cláudio Dalledone afirma que Marcos vai continuar preso

Coletiva aconteceu após reunião do advogado e familiares de Isis com chefes das forças de…

% dias atrás

Vídeo mostra casal de idosos sendo atropelado em Oficinas

O casal de idosos e o motociclista tiveram ferimentos por conta do acidente e foram…

% dias atrás

Paraná destina mais de R$ 30 milhões para programa de bolsas de mestrado e doutorado

A iniciativa visa promover a produção científica, tecnológica e de inovação por meio do fomento…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade