Na noite da última quarta-feira (07), por volta das 22 horas, os trabalhadores dos Correios declararam greve por tempo indeterminado. A decisão dos trabalhadores aconteceu após a rejeição da proposta apresentada pela empresa ao final do dia. Por meio de uma nota divulgada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores (FINDECT), foi informado que não há resposta conclusiva sobre o plano de saúde e que o reajuste salarial está previsto apenas para o ano que vem.
Já os Correios informaram por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (08), que estão operando normalmente em todo o Brasil. Isto é, as agências dos Correios estão abertas e com todos os serviços disponíveis ao público. Foi informado ainda, por meio de nota, que foram adotadas, por parte dos Correios, medidas como remanejamento de profissionais e a realização de horas extras com o objetivo de que ausências pontuais, causadas por conta da paralisação anunciada pelo sindicato, não afetem as operações da empresa.
Leia também: Homem perde mais de mil reais em golpe no WhatsApp
A FINDECT responde por cinco sindicatos que representam a categoria no país. Segundo a entidade representativa, outros cinco sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) também aderiram ao movimento.
Com informações da Agência Brasil
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade