O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela entregou ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), na noite desta segunda-feira (05), as atas eleitorais das mais de 30 mil mesas de votação da eleição presidencial do dia 28 de julho.
O Judiciário informou que analisará os documentos no prazo de 15 dias, podendo prorrogá-lo. O CNE também entregou a ata da totalização dos votos que deu a vitória a Maduro e os documentos que comprovariam o suposto ataque cibernético contra as telecomunicações do país. De acordo com o CNE, um hacker teria impedido o trabalho do Conselho.
O TSJ ainda convocou os candidatos e representantes dos partidos que participaram da eleição para comparecer ao Tribunal nesta quarta-feira (07), quinta-feira (08) e sexta-feira (09). Os candidatos e partidos devem prestar esclarecimentos e apresentar os documentos eleitorais em posse de cada grupo.
“Esta sala eleitoral ordena a convocação dos referidos cidadãos e alerta que o não comparecimento perante esta sala acarretará as consequências previstas no nosso atual ordenamento jurídico”, afirmou a presidente do TSJ, Caryslia Beatriz Rodríguez.
A oposição diz ter publicado mais de 80% das atas na internet que comprovariam a vitória de Edmundo González. O governo acusa a oposição de falsificar mais de 9 mil atas publicadas na rede. Apesar de entregar as atas, o CNE não as disponibilizou para o público em geral, como fez Edmundo.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: MDB escolhe o pastor Moisés Faria para ser candidato a vice-prefeito de Elizabeth
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
A ocorrência teve início durante patrulhamento na Rua Presidente Castelo Branco, no bairro Uvaranas; o…
Motorista transportava 38 toneladas de cimento. PRF informou que o condutor teria apenas realizado duas…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade