Após reunião extraordinária, realizada nesta quarta-feira (07), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) votou favoravelmente à implementação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.
A decisão muda o primeiro parecer, dado no início de julho, sobre a abertura da Unidade. Na época, o Conselho se dividiu, e por 10 votos a 9, decidiu-se pela desaprovação da UPA, o que gerou grande polêmica.
Após reuniões entre os conselheiros e representantes do Executivo ponta-grossense, como Priscila Degraf (presidente da Fundação Municipal de Saúde) e Cláudio Grokoviski (secretário da Fazenda), a entidade decidiu, por unanimidade (24 votos), mudar a posição e aprovar a implementação da UPA no bairro de Uvaranas.
De acordo com o Conselho, a resolução sobre a aprovação da UPA Uvaranas está sendo elaborada, devendo ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias. A obra, que tem previsão de término nos próximos meses, não foi descontinuada durante a discussão, visto que a então decisão negativa do CMS impactaria somente o seu funcionamento.
Nas redes sociais, Degraf comemorou a nova decisão. “E o diálogo venceu em prol da população. UPA Uvaranas aprovada por unanimidade, com a presença dos 24 Conselheiros Municipais da Saúde. Assim se faz política pública em saúde! Com diálogo aberto, apresentação de toda a documentação, todas as dúvidas saneadas e com construções futuras para melhor atender o paciente”, escreveu.
Leia também: Repórter policial é preso por suspeita de integrar uma organização criminosa no PR
“Projeto incentiva a educação ambiental e a criação de abelhas nativas sem ferrão em escolas…
Podem se inscrever alunos de graduação de qualquer instituição de ensino superior localizada em Ponta…
Publicação do BnT Online ajudou na localização da jovem, desaparecida desde terça-feira (13)
Podem participar do processo seletivo estudantes a partir de 16 anos, que estejam matriculados e…
Após uma década sem seleções, universidade retoma contratações efetivas; inscrições começam em maio de 2025
Neste mês, a Caixa Econômica Federal liberará um montante superior a R$ 4,5 bilhões
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade