Após reunião extraordinária, realizada nesta quarta-feira (07), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) votou favoravelmente à implementação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.
A decisão muda o primeiro parecer, dado no início de julho, sobre a abertura da Unidade. Na época, o Conselho se dividiu, e por 10 votos a 9, decidiu-se pela desaprovação da UPA, o que gerou grande polêmica.
Após reuniões entre os conselheiros e representantes do Executivo ponta-grossense, como Priscila Degraf (presidente da Fundação Municipal de Saúde) e Cláudio Grokoviski (secretário da Fazenda), a entidade decidiu, por unanimidade (24 votos), mudar a posição e aprovar a implementação da UPA no bairro de Uvaranas.
De acordo com o Conselho, a resolução sobre a aprovação da UPA Uvaranas está sendo elaborada, devendo ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias. A obra, que tem previsão de término nos próximos meses, não foi descontinuada durante a discussão, visto que a então decisão negativa do CMS impactaria somente o seu funcionamento.
Nas redes sociais, Degraf comemorou a nova decisão. “E o diálogo venceu em prol da população. UPA Uvaranas aprovada por unanimidade, com a presença dos 24 Conselheiros Municipais da Saúde. Assim se faz política pública em saúde! Com diálogo aberto, apresentação de toda a documentação, todas as dúvidas saneadas e com construções futuras para melhor atender o paciente”, escreveu.
Leia também: Repórter policial é preso por suspeita de integrar uma organização criminosa no PR
Jovem lutador, de apenas 25 anos, estava internado na UTI desde que saiu do ring…
Advogado Helian Kosloski dos Santos afirma que investigado agiu de boa-fé, nega fraude e desvio…
Zootecnia, Agronomia e Enfermagem obtiveram conceito 5 no exame do MEC; curso de Zootecnia teve…
Esta é uma das mais antigas encenações da paixão de Cristo registradas pela Diocese de…
Fé, arte e solidariedade continuam transformando a Sexta-Feira Santa em um grande ato de amor…
Homem de 27 anos é preso por fraude eletrônica em Ponta Grossa, desviando R$ 170.000…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade