Categorias: Policial

Apreendido adolescente que tentou matar mãe, baleou o padrasto e o pai em PG

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente, com apoio de policiais civis do grupo TIGRE apreendeu, no dia de hoje (14.03.24) um adolescente de 17 anos de idade autor de uma tentativa de homicídio que ocorreu na última segunda-feira (11.03.2024) nesta cidade de Ponta Grossa.

O rapaz é o autor dos disparos que atingiram o atual convivente de sua mãe na última segunda-feira (11.03.2024), em um trecho urbano da PRC-373, entroncamento da PR-151 E BR-376, no Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.

Fernando Henrique Ribeiro Vieira, Delegado da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que: “Na ocasião, o jovem, que estava em uma moto vermelha, sem placas, disparou em direção a um veículo Blazer, onde estavam sua própria mãe e o atual convivente dela. A mulher conseguiu se abaixar e o homem, que dirigia o veículo, sofreu três disparos de arma de fogo, sendo um no crânio, um no tórax e no queixo.

Conforme as investigações, o motivo dessa atitude criminosa é que o adolescente não se conforma com o atual relacionamento da mãe e teria, então, tentado matar seu próprio padrasto. O homem atingido encontra-se atualmente internado em estado grave.

Na confusão, o veículo ficou sem controle e atingiu o pai do adolescente suspeito, que estava na mesma via, em outra moto. O homem foi prensado contra uma mureta e também encontra-se internado. A razão pela qual o homem também estava no local também será investigada.

Segundo o delegado, após a prática deste ato infracional o adolescente fugiu. Imediatamente, equipes da delegacia do adolescente iniciaram as investigações e, de forma célere e eficaz foi possível identificar onde o rapaz estaria escondido. Assim, representou-se pela internação provisória deste adolescente, e, deferida pelo Poder Judiciário, a apreensão do jovem se concretizou hoje, na cidade de Araucária-PR, região metropolitana de Curitiba, onde ele ficou escondido durante estes dias.

Fernando Vieira destaca que “o trabalho rápido e eficaz da sua equipe foi fundamental para que pudéssemos dar essa resposta rápida para a sociedade. Três dias após essa prática criminosa o adolescente foi encontrado e detido. Ele responderá pela prática de ato infracional equiparado ao crime de tentativa de homicídio qualificado, tendo como vítimas o padrasto e a própria mãe.”

O rapaz foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) e permanece à disposição da Justiça.

Relembre o caso:
Motorista é baleado por motociclista na PR 151 em Ponta Grossa

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Copa AMCG de Futebol e Desafios de Futsal começam nos próximos dias; veja os jogos

Competições da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) mobilizam atletas em diferentes categorias. Confira…

% dias atrás

Prefeitura sanciona lei que garante mais transparência e desconto em casos de falta d’água em PG

A lei estabelece que os consumidores terão direito a desconto na tarifa, caso a interrupção…

% dias atrás

Senador Sergio Moro celebra aprovação de Projeto que classifica corrupção como crime hediondo

Senador Sergio Moro celebra aprovação de lei que torna corrupção crime hediondo: um passo crucial…

% dias atrás

Paraná registra crescimento econômico robusto e avança em diversos setores, aponta Boletim Investimento em Foco

Relatório lançado pelo CIG-PR evidencia crescimento de 3,2% na atividade econômica do Estado em janeiro…

% dias atrás

Professora de Castro morre aos 71 anos e gera comoção nas redes sociais

Dirce Biassio tinha 71 anos. O sepultamento aconteceu durante a segunda-feira em Castro

% dias atrás

Radialista que era comissionado em PG é investigado por envolvimento com pornografia infantil

De acordo a apuração do Portal BnT, ele é investigado por compartilhar e armazenar mais…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade