A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (07), o Projeto de Lei 321/2022, que determina um tempo máximo de espera para a realização de consulta médica nas UBS. De acordo com o PL, de autoria do vereador Ede Pimentel, as unidades de saúde do município ficam obrigadas a realizar a consulta médica com clínico geral no prazo de 30 dias, a contar da data do agendamento.
Nos casos de paciente for idoso, com alguma deficiência, doença grave, assim como crianças com 12 anos ou menos, o prazo máximo para a consulta será de 15 dias.
O projeto determina ainda que em situações mais graves, com caráter de urgência, o atendimento deverá ser prestado em no máximo um dia útil.
Segundo o vereador Ede Pimentel, o objetivo é agilizar o atendimento, pois muitas vezes os pacientes acabam tendo uma piora no quadro clínico. “Temos recebido muitas reclamações sobre a demora no atendimento de pacientes nas UBS. Nossa intenção é tornar esse atendimento mais rápido, evitando o sofrimento das pessoas e da família dos pacientes”, explicou.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade