Categorias: Ponta Grossa

Área central, Jardim Carvalho e outros bairros sem água nesta terça (18)

A Sanepar informa que a reservação e a distribuição de água estão comprometidas em Ponta Grossa, agravadas pelas altas temperaturas atípicas para este período e pelo aumento do consumo. Pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento nesta terça-feira (18) nos seguintes locais: Centro (Catedral, Santa Casa, Centro, Cemitério, Jardim Carvalho, Jardim San Diego, Parque dos Ingleses, Luiz Nadal, Vilela, Fontana Di Trevi, Campos Sales, Burher, Anita, Gayde, Santa Helena, Victor Smanioto, Chapecó, Esmeralda, Vila Corrientes, 26 de Outubro, Elvira Nadman, Ezilda, Rio Branco), Palmeirinha (Esmeralda, Baronesa, Jardim Independência, Núcleo Monteiro Lobato, Jardim Aroreira 2, Baraúna, Jardim Mezomo, Santa Lucia, Tânia Mara, Santa Mônica, Jardim Recreio, Liane, Margarida, Condomínio Gabriel, São Luiz, Real Park, Condomínio Garden Park, Condomínio Green Park, Príncipes, Catarina Miró, Madureira, Isabel) e Contorno (Santa Paula, Ronda, Boa Vista, Chapada, Nova Rússia, Periquitos e Los Angeles). A previsão é de normalização no abastecimento na madrugada de quarta-feira (19), de forma gradativa.

ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. Em períodos de calor intenso, hidrate-se mais. Evite usos desnecessários da água tratada ou que possam ser adiados, como lavagem de carro, rega de jardim, lavagens pesadas (de tapetes, calçadas, cortinas – faça reúso da água para estas atividades), banhos longos, torneiras abertas ou pingando, varrição de calçada com mangueira, entre outras.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br 

Leia também  Deputada Mabel solicita resposta da Sanepar sobre falta de água em PG

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em operação policial em Castro

O autor foi condenado a pena de reclusão de 09 anos devido a uma investigação…

% dias atrás

Vereadores da CPI cobram explicações da Sanepar sobre crise de abastecimento em PG

A comissão solicitou dados sobre a crise de abastecimento na cidade, documentos e convocou autoridades…

% dias atrás

Vídeo: tumulto durante abordagem termina com três detidos e policial ferido em PG

A situação ocorreu na rua Fernandes Pinheiro, na tarde desta sexta-feira (21). A Polícia Militar…

% dias atrás

Consignado privado será inédito e com juros menores, diz Haddad

De acordo com Haddad, o trabalhador do setor privado terá o prazo de 90 dias…

% dias atrás

Vice-prefeito de Palmeira sofre acidente na PR-151

Segundo relato do próprio José Ailton, ele colidiu com a traseira de um caminhão devido…

% dias atrás

PG recebe etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em abril

As provas serão realizadas na pista oficial do município, localizada no Centro Agropecuário, que também…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade