Durante esse sábado (15) moradores de Castro e região vão poder prestigiar o ‘Arraiá Castro Animais’ de um grupo de proteção e resgate animal, que será realizado das 13 às 18 horas, no Parque Lacustre. No evento haverá uma tenda para comidas e doces típicos, como cachorro quente e doce de abóbora, pescaria com prêmios e também uma feirinha de adoção. Esse é o primeiro arraiá que o grupo realiza com objetivo para a adoção e arrecadação em prol da causa animal.
A reportagem do Portal BnT Online conversou com a protetora voluntária e fundadora do grupo, Maiara Ribeiro. Ela disse que estão animados por realizar o evento. “Está havendo bastante divulgação e muitas pessoas tem confirmado a participação no evento. Queremos que os animais da feira sejam adotados e recebam cuidado e amor, após terem sidos retirados da rua”. Sobre quantos animais serão levados para adoção, Maiara conta que serão oito cachorros, sendo cinco filhotes e três adultos.
O evento terá entrada gratuita e somente as comidas e a pescaria serão pagos. Toda a arrecadação será para uso em prol da causa animal. Para os futuros tutores, os responsáveis devem levar certidão de registro e comprovante de residência.
Alerta
Maiara Ribeiro explica que os abandonos de animais estão em altos números, tanto na região rural como urbana. De acordo com ela, denúncias são constantes e que nos últimos tempos acolhem bastante animais idosos e doentes que são deixados abandonados. “O Castro Animais neste momento está amparando vários lares temporários e lares carentes de pessoas de baixa renda. No momento amparamos mais de 50 animais contando filhotes, idosos e adultos, muitos ainda estão na rua sendo cuidados como cão comunitário, fornecemos ração, assistência clínica, casinhas, medicamentos e transporte”.
Grupo
O Castro Animais completa 5 anos. Ele surgiu em 2018 quando protetores que já atuavam sozinhos, se reuniram para resgatar e amparar animais. “Nosso trabalho já ajudou centenas de animais e como não há assistência pública e gratuita a animais pertencentes a tutores de baixa renda, a gente muitas vezes fornecemos assistência a esses animais. Hoje o Castro Animais deve mais de R$ 28 mil em despesas clínicas e ração, por isso nosso projeto que é totalmente voluntário precisa da ajuda da população para continuar amparando”, destaca Maiara.
Como o grupo não tem abrigos há somente lares temporários cedidos por protetores e voluntários. “Muitos animais que são amparados ainda estão na rua por falta de abrigo. Em nossas contas mais de 50 animais recebem assistência, seja lar temporário, lar carente e os que ainda estão na rua. Na verdade é muito mais, porque sempre aparece novos”, finaliza a protetora Maiara Ribeiro.
Leia também: Festa Julina no Iate Clube Alagados em PG acontece amanhã (15)
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade