As mães das alunas que estudam em um colégio de Ponta Grossa foram até a 13ª Subdivisão Policial para prestarem queixas contra atitudes suspeitas de um professor. Desde a última sexta-feira (25), as mães aguardam que o professor seja afastado da escola. Mas, até então, ele continua a ministrar as aulas.
[RELACIONADAS]Segundo as mães, o professor está sendo acusado de assédio sexual, importunação sexual e de ridicularizar os estudantes. Todas as ações foram praticadas em horário de aula. As formas abusivas com que o professor age são variadas, entretanto, os episódios em que ele pede para as alunas irem até o quadro negro e faz registros fotográficos com o celular, são os mais comuns.As vítimas ainda afirmam que ele faz comentários que as deixam constrangidas, com teor misógino e homofóbico. O Portal BNT Online teve acesso ao boletim de ocorrência feito por oito mães das alunas que frequentam o colégio da cidade. Confira um dos trechos dos depoimentos dados pelas alunas sobre os estilos de comentários realizado pelo professor.
“Quero que você me chame de pai; Isso é roupa que se use?; Vou dar nota porque você é bonita; As pessoas só querem te comer”
Além da direção do colégio, as mães procuraram o Núcleo Regional de Educação. Porém, elas alegam que o núcleo não fez nada. Algumas das alunas pararam de frequentar as aulas do professor, o que prejudica no desempenho escolar delas, visto que a escola continua a contabilizar a frequência.
Duas mães entraram em contato com o portal para falar sobre o caso. Uma delas disse que a situação está complicada, pois a direção até chegou a fazer uma reunião no início da semana, porém o professor ainda não foi desligado. A mãe ainda revelou sentir medo pela segurança da filha.
Outra mãe de uma das alunas que afirmou ter sido vítima do professor, também falou sobre o caso. Ouça o áudio:
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Me-explica-o-que-escutou-da-filha–aps-ela-ser-assediada-por-professor-e1b5pu8]
NUCRIA
O Portal BNT Online entrou em contato com a Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), para saber mais sobre o caso. A delegada informou que já deu início as investigações de assédio sexual contra o professor que ministra aula em um colégio público de Ponta Grossa.
Núcleo de Educação
O Núcleo Regional de Educação também foi procurado pela equipe de reportagem, mas eles destacaram que assuntos sobre possíveis assédios sexuais praticados em escolas devem ser tratados de maneira sigilosa.
Autoridades ainda trabalham para identificar a identidade da vítima; Informações técnicas dão conta de o…
Com um gol contra do Rio Branco e um golaço de João Lucas, que entrou…
Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade