As mães das alunas que estudam em um colégio de Ponta Grossa foram até a 13ª Subdivisão Policial para prestarem queixas contra atitudes suspeitas de um professor. Desde a última sexta-feira (25), as mães aguardam que o professor seja afastado da escola. Mas, até então, ele continua a ministrar as aulas.
[RELACIONADAS]Segundo as mães, o professor está sendo acusado de assédio sexual, importunação sexual e de ridicularizar os estudantes. Todas as ações foram praticadas em horário de aula. As formas abusivas com que o professor age são variadas, entretanto, os episódios em que ele pede para as alunas irem até o quadro negro e faz registros fotográficos com o celular, são os mais comuns.As vítimas ainda afirmam que ele faz comentários que as deixam constrangidas, com teor misógino e homofóbico. O Portal BNT Online teve acesso ao boletim de ocorrência feito por oito mães das alunas que frequentam o colégio da cidade. Confira um dos trechos dos depoimentos dados pelas alunas sobre os estilos de comentários realizado pelo professor.
“Quero que você me chame de pai; Isso é roupa que se use?; Vou dar nota porque você é bonita; As pessoas só querem te comer”
Além da direção do colégio, as mães procuraram o Núcleo Regional de Educação. Porém, elas alegam que o núcleo não fez nada. Algumas das alunas pararam de frequentar as aulas do professor, o que prejudica no desempenho escolar delas, visto que a escola continua a contabilizar a frequência.
Duas mães entraram em contato com o portal para falar sobre o caso. Uma delas disse que a situação está complicada, pois a direção até chegou a fazer uma reunião no início da semana, porém o professor ainda não foi desligado. A mãe ainda revelou sentir medo pela segurança da filha.
Outra mãe de uma das alunas que afirmou ter sido vítima do professor, também falou sobre o caso. Ouça o áudio:
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Me-explica-o-que-escutou-da-filha–aps-ela-ser-assediada-por-professor-e1b5pu8]
NUCRIA
O Portal BNT Online entrou em contato com a Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), para saber mais sobre o caso. A delegada informou que já deu início as investigações de assédio sexual contra o professor que ministra aula em um colégio público de Ponta Grossa.
Núcleo de Educação
O Núcleo Regional de Educação também foi procurado pela equipe de reportagem, mas eles destacaram que assuntos sobre possíveis assédios sexuais praticados em escolas devem ser tratados de maneira sigilosa.
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Como o Fantasma não possui mais possibilidades de acesso à Série A, o time de…
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade