Categorias: ColunaDestaque

As vezes a gente se engana, mas as vezes enganam a gente

Fala galera do PORTAL BOCA NO TROMBONE, se não me engano, esta é a sexagésima coluna que escrevo para vocês e, antes de dar início a ela, quero agradecer a todos que acompanharam a trajetória desde o início. Aqueles que de vez em quando dão uma lida, aquele que dão uma lida, mas não dão um joínha e também aquele que está lendo neste exato momento.

Pelo título vocês já imaginaram que o equívoco faz parte da vida não é mesmo, muitas vezes nos enganamos e tomamos decisões erradas que acabam gerando consequências, nem sempre muito agradáveis. E devemos assumir os nossos erros e enganos. Afinal, a decisão foi sua. Mas e quando somos induzidos ao erro? Pior ainda quando somos enganados, como é que vocês se sentiriam?

As palavras lesado, logrado, enganado e tantas outras se encaixariam, mas ainda assim só quem foi enganado sabe a própria definição que determina o nível que o engano alcançou.

Reflexão
Toda essa introdução serviu para refletirmos sobre o nosso cotidiano em que o engano, enganados e enganadores fazem parte desde os primórdios deste planeta.

Mas, e se eu falar para você que também já fomos enganados na música? Agora que vai começar a ficar interessante a coluna deste velho rockeiro:

BONNIE M – fizeram muito sucesso nas pistas de dança no final dos anos de 1970 e anos de 1980, tiveram canções que marcaram época inclusive, como por exemplo RIVERS OF BABILON, DADDY COLL  e RASPUTIN, por exemplo.

Confesso que mesmo sendo rockeiro achava até bacana o jeitão espalhafatoso do personagem principal e as belas vozes das backing vocals, mas recentemente descobri através de um documentário (que inclusive cita que muita gente não sabe até hoje) que apesar do talento verdadeiro das cantoras que o acompanhavam, o protagonista na verdade não cantava de fato, dublava e fazia playbacks com a voz do seu produtor musical, um alemão chamado FRANK FARIAN que idealizou tudo, e que depois ainda repetiria a história…

Milli Vanilli enganou todo mundo, inclusive o Grammy

MILLI VANILLI – Dupla franco-alemã de dance music com tendências para o reggae, fizeram um sucesso estrondoso no final dos anos de 1980 e viraram febre mundial. E este caso teve uma repercussão muito maior, dotados de grande beleza física, excelentes dançarinos, mas com pouco talento vocal e musical, a dupla que vendeu milhões de cópias, ocuparam o topo das paradas por vários meses e inclusive ganharam prêmios e grammys (posteriormente devolvidos). Na verdade, era uma fraude e conseguiram enganar boa parte da população mundial entre 1988 até o fim de 1990. O produtor citado anteriormente também estava envolvido, mas desta vez as vozes não eram dele, mas sim de cantores contratados, que segundo o mesmo, apesar do imenso talento, não tinham a aparência necessária para o sucesso. Posteriormente FAB e ROB, seus verdadeiros nomes, tentaram seguir carreira com suas verdadeiras vozes, mas não deu muito certo e FAB veio a falecer em 1998, ainda muito jovem.

Hoje em dia ainda tem muita gente do meio que continua te enganando, enche estádios e faz playback da própria voz, finge que tocam os instrumentos, tem muita luz, dança e pirotecnia, mas como o público parece não se importar, tá tudo certo não é mesmo, afinal o que vale é aquela publicação para as redes sociais.

NOS BONS TEMPOS USAVAMOS ISQUEIROS…

LONG LIVE ROCK’N’ROLL

Leia também:
Banda de rock de PG realiza abertura de shows internacionais em Curitiba


JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO, É COM MUITO ORGULHO RADIALISTA
APRESENTA O CLUBE ROCK LIGHT, LÁ NÃO TEM ENGANAÇÃO
FILHO DO JORNALISTA, RADIALISTA E ADVOGADO ALTAIR RAMALHO
MUDE DE ESTAÇÃO, VAI PARA www.prj2.com.br
SINTONIZA HOJE LÁ 94.1 FM, DEPOIS DE OPERÁRIO X CASCAVEL

John Elvis Ribas Ramalho

Artigos recentes

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade