O temporal de ontem, dia 26, deixou consequências ainda piores na estrutura do prédio da Instituição de Longa Permanência para Idosos São Vicente de Paulo, em Ponta Grossa.
Atingido pelas chuvas e ventos na madrugada do último dia 12, o ‘asilo’ se recuperava de várias avarias. Desta vez, os internos das alas feminina e masculina grau1 tiveram que ser encaminhados para o salão social, já que água inundou o espaço. Na capela, o forro caiu e alagou tudo. “Foi muito pior que dia 12. Uma judiação! Nossa equipe de manutenção fez e continua fazendo reparos emergenciais e de contenção, mas será necessária uma obra completa”, conta Márcia Elaine Melller Schmidt, presidente da instituição.
Leia também: Levantamento dos Bombeiros revela quatro mil pessoas afetadas pelas chuvas em PG e região
O montante dos recursos necessários ainda não foi orçado. “Com base no orçamento que já tínhamos da ala interditada, vamos precisar de algo em torno de 350 mil reais, por bloco. São três blocos principais”, acrescenta Márcia.
O Conselho Central de Ponta Grossa da Sociedade São Vicente de Paulo está com uma campanha para arrecadar fundos. As doações podem ser feitas através da chave PIX (CNPJ) 80.233.737/0001-93. O São Vicente de Paulo precisa de sua ajuda! Colabore!
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade