Categorias: DestaquePolicial

Assessor da Prefeitura de PG, suspenso por bater na própria sobrinha, retorna ao trabalho

Na manhã desta segunda-feira (06) o assessor da Prefeitura de Ponta Grossa, que agrediu a própria sobrinha em um estabelecimento comercial de Ponta Grossa no dia 17 de outubro, retornou ao trabalho. Fato foi confirmado através do Portal da Transparência pelo horário de entrada e saída do trabalho do assessor.

A prefeita Elizabeth Schmidt havia afastado o agressor do cargo no dia 19 de outubro, sendo publicada a decisão em Diário Oficial. O afastamento era de apenas 15 dias, sendo de 20 de outubro a 3 de novembro. Nesta manhã o assessor retornou ao trabalho, batendo ponto de entrada às 10h57 e saindo às 17h16, como mostra o Portal da Transparência.

O Portal BNT Online teve acesso ao documento apontando que a vítima realizou o exame de corpo de delito e o laudo comprovou a agressão.

Entramos em contato com a Prefeitura para saber se houve alguma investigação administrativa por parte do Município quanto à conduta do trabalhador que ocupa cargo em comissão, mas não tivemos respostas até o momento.

O caso

Segundo a denunciante, que fez boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, o assessor da Prefeitura, que também é advogado, teria ido na tarde do dia 17 de outubro até um estabelecimento comercial, na Rua Ernesto Degraf, na intenção de agredir a vítima, que é sua sobrinha.

A mulher conta que os dois nunca tiveram um bom relacionamento, e que o motivo da agressão seria por conta de desentendimentos anteriores, que inclusive, envolviam a mãe da vítima.

Ao chegar no local, o assessor, que é tio da mulher, teria dito que “iria dar uma surra [na vítima] que seus pais nunca haviam dado”. Após confrontar o agressor, a mulher levou um soco no olho, tendo danificado seu óculos, dando um prejuízo de R$800.

Após a mulher acionar a Polícia, o homem teria dito: “Pode chamar, porque ninguém mexe comigo, sou assessor da Prefeitura. Não passo nem na frente da 13º”. Mesmo assim, o comissionado se evadiu do local antes da chegada dos guardas municipais, não sendo encontrado desde então.

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Polícia Militar realiza projeto social de equoterapia em Ponta Grossa. Veja a reportagem

Equoterapia, realiza com cavalos, auxilia no desenvolvimento de crianças com deficiência. Método é oferecido pela…

% dias atrás

‘Clínica Médica Inteligente AngioLife’ celebra 2 anos em Irati com inovação e tecnologia avançada

AngioLife se destaca pelo atendimento humanizado e uso de tecnologia de ponta, oferecendo cuidados completos…

% dias atrás

Acredite em você mesmo, por John Elvis Ramalho

Oba, a coluna deste sábado do John Elvis já está no ar! O tema desta…

% dias atrás

Brasil enfrenta o Uruguai neste sábado (06) em busca de vaga na semifinal da Copa América

Neste jogo, a Seleção não poderá contar neste jogo com o atacante Vinícius Júnior, suspenso…

% dias atrás

Câmara se manifesta após vereador ser suspeito de matar o sobrinho na região

Vítima foi morta com três disparos de arma de fogo após uma desavença por conta…

% dias atrás

Homem é preso após furtar câmeras de emissora de televisão em Palmeira

Indivíduo de 39 anos acessou a torre de transmissão da RPC e subtraiu duas câmeras…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade