Categorias: Esportes

Assista: Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil

A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (5), a paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.Assista: Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do BrasilAssista: Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do BrasilAssista: Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil

Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense – que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira – alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

A brasileira foi a segunda a se apresentar, ao som de uma combinação das músicas “End of Time”, de Beyonce, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. Ela recebeu 8.266 pela execução da série e mais 5.900 da nota de dificuldade das acrobacias. A comissão técnica pediu revisão desta última nota, sem sucesso. A pontuação total (14.166) de Rebeca foi melhor que as do individual geral (14.033) e da classificatória (13.900), mas inferior ao que atingiu na disputa por equipes (14.200).

As atenções, então, voltaram-se para Biles. Ela realizou a série mais complexa da final, com 6.900 de nota de dificuldade. No entanto, em duas acrobacias, pisou com os dois pés fora do tablado, o que diminuiu a nota de execução (7.833) e causou uma penalidade de 0.6. Rebeca ainda teve de aguardar as apresentações da romena Sabrina Maneca-Voinea e de Jordan Chiles para comemorar, emocionada, a vitória no solo.

Este foi o primeiro ouro de Rebeca em Paris. Ela já havia conquistado a prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. Das finais que disputou, a brasileira não foi ao pódio somente na trave, ficando na quarta posição.

Assista a apresentação ‘ouro’ da atleta brasileira:

Agência Brasil

A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação

Artigos recentes

Homem furta motocicleta em Uvaranas; Vídeo mostra a ação

A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento na região, mas até o momento o…

% dias atrás

Casa do Artesão amplia atividades e atrai comunidade com oficinas gratuitas

A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar para o…

% dias atrás

Motoristas e operadores de máquinas em Arapoti pedem reajuste de 30% no salário base

Greve iniciou na manhã desta segunda-feira. O salário base da categoria hoje é de R$…

% dias atrás

Inscrições para a Companhia de Dança de Ponta Grossa são homologadas

Conforme comunicado oficial, foram apresentados recursos referentes à etapa de inscrições, porém todos foram indeferidos

% dias atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (12) em Jaguariaíva

Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…

% dias atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (12) em Carambeí

Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…

% dias atrás