A campanha de atualização dos rebanhos do Paraná de 2023 vai até 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
Leia também: Ponta Grossa terá 1° Festival de Balonismo da cidade
A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).
Os produtores podem fazer a atualização no sistema online pelo site ou pelo aplicativo Paraná Agro. Também podem fazer presencialmente em casas agropecuárias de Tibagi, como a Agropecuária Gomes, Batavo, Aviário Rocha, na sede, e a Agropecuária Porteira Grande, em Caetano Mendes. Qualquer dúvida, é possível procurar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas. O acesso ao sistema também está disponível de forma direta por meio deste link.
Em Ponta Grossa, a segunda-feira terá temperaturas entre 15°C e 25°C
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Colisão entre caminhonete e caminhão deixou ferido o condutor da Hilux, que fugiu pela mata…
Pedestre, de 64 anos, teve fratura exposta na perna e foi levado ao Hospital Regional;…
A obra é de Julia Aparecida Pereira dos Santos (Julia Poetisa), de 18 anos. O…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade