Categorias: DestaquePonta Grossa

Audiência Pública sobre prestação de contas da Saúde acontece amanhã em PG

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa convida toda a população, assim como os membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo, os vereadores, para participar de uma importante audiência pública. O evento acontecerá amanhã (30), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal.

A audiência pública tem o objetivo apresentar o Relatório de Prestação de Contas, referente ao 1° quadrimestre de 2023 da Fundação Municipal de Saúde. Será uma oportunidade para a população e os representantes do governo conhecerem os resultados alcançados, os investimentos realizados e as ações desenvolvidas na área da saúde nos primeiros meses do ano.

Leia também: UPA de Uvaranas será construída com emenda de Aliel e recursos estaduais e municipais

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Divonsir Pereira Antunes, convida a comunidade a comparecer e acompanhar de perto as informações e os dados apresentados. “É de grande importância a transparência da Fundação Municipal de Saúde, pois a partir dos dados apresentados é possível compreender a destinação dos recursos para a área e se estão sendo bem aplicados no atendimento da população”, disse.

Divo reforça ainda que a prestação de contas serve como uma ferramenta de fiscalização para saber onde o dinheiro público está sendo investido. “A prestação de contas da Saúde apresentará um importante panorama de custos e investimentos na Saúde, pelo Poder Executivo. Entendo que é através de ferramentas de transparência instituídas pela Lei de Responsabilidade Fiscal que nós, vereadores, podemos fiscalizar com mais precisão os recursos públicos”, finaliza.

O evento será transmitido ao vivo pelo site da câmara.

É importante lembrar que a audiência pública é um espaço aberto para o esclarecimento de dúvidas e a troca de informações, fortalecendo a gestão participativa e democrática na área da saúde em Ponta Grossa. A participação de todos é fundamental para a transparência e o controle social.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Professora denunciada por assédio sexual contra aluna de 13 anos no Paraná

O crime de assédio sexual (artigo 2167-A do Código Penal) tem pena prevista de detenção…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade