Uma audiência pública, proposta pelos deputados do Bloco PT-PDT, vai discutir de forma ampla e detalhada o projeto de lei 661/2024, que autoriza a venda da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar. O encontro está marcado para o próximo dia 11 de novembro, segunda-feira, às 18 horas, no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa. Os parlamentares criticam a pressa na tramitação do projeto, alertando para a ausência de um parecer técnico da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a falta de um debate aprofundado sobre os riscos da privatização.
A Celepar é uma companhia pública essencial na gestão de tecnologia para o estado do Paraná, atendendo diferentes setores governamentais, como o Ministério Público, o Poder Judiciário e prefeituras de diversos municípios. A empresa é responsável pela segurança de dados sensíveis de áreas como educação, saúde e segurança pública.
Projeto de lei
Na manhã de quarta-feira (6), em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 661/2024 foi aprovado, apesar dos votos contrários dos deputados de oposição. Em seguida, a proposta foi solicitada em pedido de vista na Comissão de Finanças e a análise foi adiada para a próxima semana. Depois dessa etapa, o projeto será encaminhado para a Comissão de Ciência e Tecnologia e posteriormente segue para votação em plenário.
Leia também Ponta Grossa oferece orientações e testagem gratuita de ISTs neste sábado (08)
Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…
Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…
Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade