As escolas municipais Frederico Constante Degraf, no Jardim Sabará, e Aristeu Costa Pinto, na Ronda, receberam os reparos necessários após os estragos causados pelos ventos e chuvas dos últimos dias em Ponta Grossa e retornarão às atividades normais nesta sexta-feira. Nos dois casos, a Secretaria Municipal de Educação orientou que os alunos fossem atendidos pelos professores de maneira remota.
As unidades haviam registrado destelhamentos durante as tempestades do final do mês de março. Cerca de 470 alunos poderão retornar às atividades presenciais. Nesta quinta, as escolas finalizam os trabalhos finais de limpeza e reorganização dos ambientes.
O conserto do telhado na Escola Aristeu Costa Pinto foi realizado com o apoio da Central de Manutenção e Distribuição (CEMADI), equipe da Secretaria Municipal de Educação, enquanto que na Escola Frederico Constante Degraf os trabalhos foram contratados de maneira emergencial.
Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, as ações foram realizadas com urgência para que os alunos não fossem prejudicados. “Solicitamos toda a atenção para que os reparos fossem realizados com máxima urgência pelas equipes e também orientamos para que os trabalhos pedagógicos não fossem interrompidos. Agradecemos a toda a equipe, que não mediu esforços para que as aulas voltassem o mais rapidamente possível”, disse a secretária.
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade