As escolas municipais Frederico Constante Degraf, no Jardim Sabará, e Aristeu Costa Pinto, na Ronda, receberam os reparos necessários após os estragos causados pelos ventos e chuvas dos últimos dias em Ponta Grossa e retornarão às atividades normais nesta sexta-feira. Nos dois casos, a Secretaria Municipal de Educação orientou que os alunos fossem atendidos pelos professores de maneira remota.
As unidades haviam registrado destelhamentos durante as tempestades do final do mês de março. Cerca de 470 alunos poderão retornar às atividades presenciais. Nesta quinta, as escolas finalizam os trabalhos finais de limpeza e reorganização dos ambientes.
O conserto do telhado na Escola Aristeu Costa Pinto foi realizado com o apoio da Central de Manutenção e Distribuição (CEMADI), equipe da Secretaria Municipal de Educação, enquanto que na Escola Frederico Constante Degraf os trabalhos foram contratados de maneira emergencial.
Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, as ações foram realizadas com urgência para que os alunos não fossem prejudicados. “Solicitamos toda a atenção para que os reparos fossem realizados com máxima urgência pelas equipes e também orientamos para que os trabalhos pedagógicos não fossem interrompidos. Agradecemos a toda a equipe, que não mediu esforços para que as aulas voltassem o mais rapidamente possível”, disse a secretária.
Autoridades ainda trabalham para identificar a identidade da vítima; Informações técnicas dão conta de o…
Com um gol contra do Rio Branco e um golaço de João Lucas, que entrou…
Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade