Ponta Grossa, principal cidade dos Campos Gerais e a quarta maior do Paraná, fechou o primeiro semestre de 2023 com saldo positivo em empregos formais no setor da alimentação.
Segundo dados do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi de 4%, fechando em 1.820 admissões nos primeiros seis meses do ano. “Ficamos muito felizes ao vermos esse número, pois mostra que o setor está em ritmo de crescimento e o período triste que vivemos na pandemia faz parte do passado”, pontua o presidente da Abrasel Campos Gerais, Urubatan Sena.
No Brasil, segundo o Caged, foram mais de 11 mil vagas com carteira assinadas no 1º semestre. Paulo Solmucci, presidente da Abrasel Nacional, comemora: “É uma boa notícia, mostra que os bares e restaurantes vislumbram um crescimento este ano, tanto que em nossa mais recente pesquisa, 38% dizem que esperam contratar mais funcionários até dezembro”.
A Abrasel sempre divulga os dados do setor, como as pesquisas com os empresários para medir índices como intenção de contratação, investimentos e outros e com isso busca junto aos governos melhorias ao setor.
Leia também: Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques é preso em investigação sobre interferência nas eleições
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade