Ponta Grossa, principal cidade dos Campos Gerais e a quarta maior do Paraná, fechou o primeiro semestre de 2023 com saldo positivo em empregos formais no setor da alimentação.
Segundo dados do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi de 4%, fechando em 1.820 admissões nos primeiros seis meses do ano. “Ficamos muito felizes ao vermos esse número, pois mostra que o setor está em ritmo de crescimento e o período triste que vivemos na pandemia faz parte do passado”, pontua o presidente da Abrasel Campos Gerais, Urubatan Sena.
No Brasil, segundo o Caged, foram mais de 11 mil vagas com carteira assinadas no 1º semestre. Paulo Solmucci, presidente da Abrasel Nacional, comemora: “É uma boa notícia, mostra que os bares e restaurantes vislumbram um crescimento este ano, tanto que em nossa mais recente pesquisa, 38% dizem que esperam contratar mais funcionários até dezembro”.
A Abrasel sempre divulga os dados do setor, como as pesquisas com os empresários para medir índices como intenção de contratação, investimentos e outros e com isso busca junto aos governos melhorias ao setor.
Leia também: Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques é preso em investigação sobre interferência nas eleições
É falsa a informação sobre rebelião na Cadeia Pública de Ponta Grossa; BnT confirmou que…
Careca e Mazer criticaram impedimento na fiscalização no aterro do lixo Vila Velha
O projeto segue em tramitação e aguarda nova votação em plenário
O evento acontecerá em dois períodos, das 9h às 11h e das 13h às 15h,…
Valor mensal passa de R$ 450 para R$ 600; proposta do Executivo foi aprovada em…
O material, lançado nesta quarta-feira (23), é direcionado à preparação dos alunos da rede municipal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade