Categorias: Campos Gerais

Avião é acionado para combater incêndio florestal em Palmeira. Veja imagens

Uma semana após o Governo do Estado contratar aeronaves para auxiliar nos combates a incêndios florestais, o primeiro avião foi acionado nesta terça-feira (24) para atender uma queimada no município de Palmeira.

A aeronave partiu do aeroclube de Ponta Grossa, onde está baseada, para complementar o trabalho de combate ao incêndio feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná via terrestre.

Até por volta de 15 horas, o incêndio havia atingido uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados na Fazenda Baroneza, uma região com ampla vegetação onde fica localizada a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro. O primeiro registro de fogo ocorreu próximo das 13h30 após comunicado aos bombeiros por meio do telefone 193. Até o momento, não há registro de vítimas.

O avião que atua no combate ao incêndio foi acionado às 13h47 e, em menos de 10 minutos, já estava no local do incêndio. Ele possui capacidade para carregar até 900 litros de água por voo e pode reabastecer na base de Ponta Grossa quantas vezes forem necessárias. “O local do incêndio fica a cerca de 40 quilômetros do Aeroclube de Ponta Grossa, então o deslocamento foi muito rápido”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, tenente-coronel Rafael Lorenzetto. 

Além da aeronave, 15 bombeiros militares foram deslocados de Palmeira e Ponta Grossa para a região afetada. Dois caminhões com capacidade de até 5 mil litros de água, sendo um também destinado ao resgate de pessoas, e um veículo 4×4 preparado para salvamentos em diversos tipos de terreno e ambientes, também foram enviados pela corporação.

Como a situação ocorreu dentro da área militar, próximo a um local onde ficam suprimentos de manutenção do Exército, a instituição enviou um caminhão-pipa e está deslocando outros dois para a região, além de contar com cerca de 70 pessoas no local para apoio ao CBMPR.

Com informações da AEN

Leia também: Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Castro

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Novidades científicas contra o câncer de pulmão

Nos últimos anos, é possível perceber que houve diversos avanços no desenvolvimento científico oncológico, que…

% dias atrás

Homem está desaparecido há dois dias em PG; buscas seguem

Thiago Henrique estava em horário de trabalho e não retornou mais para casa; ele desaparecido…

% dias atrás

Comunidade promoverá ‘Festa da Padroeira’ para arrecadar fundos para obra em PG

A festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida tem como objetivo a arrecadação de fundos…

% dias atrás

NetApp torna os dados mais resilientes com o armazenamento seguro

Novos recursos para proteção dos dados consolidam a posição da NetApp como o armazenamento mais…

% dias atrás

LBV dá início à arrecadação de alimentos para sua campanha de Natal

No Paraná, a LBV tem como meta arrecadar mais de 27 toneladas de alimentos para…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade