O avião presidencial que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua comitiva de volta ao Brasil precisou retornar à Cidade do México após apresentar uma pane nesta terça-feira (1). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave sofreu um problema técnico não especificado logo após a decolagem.
Os pilotos seguiram os protocolos de segurança, voando em círculos para consumir o combustível nos tanques, e ainda devem levar cerca de duas horas até que a aeronave pouse com segurança no aeroporto da capital mexicana. O presidente e sua comitiva aguardam a troca de aeronave para retornar a Brasília.
A aeronave envolvida no incidente é o Airbus A319, de matrícula VC-1A, conhecido como “Aerolula”. Adquirido em 2005 por R$ 167 milhões, o avião substituiu o antigo Boeing 707, apelidado de “Sucatão” após apresentar frequentes panes durante viagens presidenciais.
Em fevereiro deste ano, o mesmo Airbus A319 teve problemas técnicos durante a decolagem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e precisou abortar o voo. Lula também estava a bordo na ocasião.
O presidente havia participado de eventos oficiais no México desde 30 de setembro, incluindo a abertura do Seminário Empresarial Brasil-México, que buscou fortalecer as relações comerciais entre os países.
A FAB emitiu nota informando que os procedimentos de segurança foram executados com sucesso e que a troca de aeronave será realizada para garantir o retorno da comitiva a Brasília sem mais incidentes.
Leia também: Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Mabel contra propagandas “distorcidas” de Aliel
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade