Reprodução de vídeo
Na noite de segunda-feira, 6 de novembro, um objeto voador não identificado (OVNI) foi avistado sobre o Lago de Olarias, em Ponta Grossa, Paraná. O objeto luminoso, de formato alongado, segue uma trajetória retilínea com velocidade constante. O registro do evento foi compartilhado por uma moradora da cidade em seus stories no Instagram, gerando grande repercussão.
Veja AQUI:
O avistamento em Ponta Grossa não foi um caso isolado. Relatos semelhantes ocorreram em diversas localidades do Paraná e São Paulo nas últimas semanas. O resultado foi registrado pela primeira vez em Pedreira, São Paulo, nos dias 30 de novembro e 31 de dezembro de 2024, e novamente em 8 de dezembro. Em Pedreira, imagens do objeto luminoso foram captadas por volta das 4h da madrugada .
Outro avistamento marcante ocorreu em 1º de janeiro de 2025, quando o mesmo objeto foi observado sobrevoando a Ilha do Mel, no Paraná. Vídeos do avistamento foram compartilhados no perfil @ilhadomel__parana, revelando um detalhe intrigante: o objeto parecia ser precedido por outro corpo luminoso, descrito por testemunhas como um “batedor”. Internautas relatando avistamentos semelhantes em outras regiões do Paraná, incluindo Pontal do Sul, Superagui, Matinhos, Cascavel, Maringá, Colombo e Curitiba.
Dirceu Klemba, professor, especialista em Ufologia e colunista do Portal BnT Online, afirmou que há registros do OVNI em diversas regiões do Brasil, de São Paulo até o Rio Grande do Sul. “Ele começou a ser visualizado por volta das 19h e batidas até cerca de 2h da manhã. Temos registros em várias cidades do Brasil, mas ainda não sabemos o que exatamente é esse objeto”, destacou. Ouça o que ele diz e participe da enquete:
Klemba também observou que o objeto apresentava características intrigantes que dificultavam a associação a satélites simplesmente. “Há especulações de que poderia ser um satélite, mas a visibilidade muito alta, mesmo sob a luz do sol, levanta dúvidas.”
O especialista acrescentou que está em contato com fontes em Brasília em busca de mais informações, mas, até o momento, o mistério permanece sem solução.
A recorrência dos avistamentos tem alimentado debates entre ufólogos, cientistas e curiosos. Enquanto alguns apontam para explicações relacionadas a satélites ou aparências atmosféricas, outros argumentam que o comportamento do objeto é inconsistente com os padrões conhecidos.
As observações seguem sendo investigadas, e novos dados podem surgir à medida que mais pessoas relatam avistamentos e imagens são comprovados. O mistério sobre o que seria o objeto luminoso avistado em Ponta Grossa e outras localidades ainda intriga a população e especialistas.
Leia também:
Fazem dois anos que ETs visitaram Ponta Grossa, caso Carvalho segue em pesquisa, por Dirceu Klemba
O CMEI Miguel Arão Ribas Dropa já tem 163 alunos matriculados e recebeu R$ 4,5…
A iniciativa reúne agentes municipais, estaduais e federais que atuarão para fortalecer a presença policial…
No total, foram apreendidos 617 gramas de maconha, dois dispositivos de pesagem e um aparelho…
Um dos investigados, o ex-jogador e empresário Bruno Lopez de Moura, confirmou que participava de…
Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de estupro…
As aulas começam no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 de agosto de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade