Categorias: Ponta Grossa

Azul Linhas Aéreas encerra operações em Ponta Grossa a partir de março

A Azul Linhas Aéreas confirmou que encerrará suas operações no Aeroporto de Ponta Grossa a partir de 10 de março de 2025. A decisão faz parte de um processo de restrição da companhia, que também prevê a desativação de voos em outras 12 cidades brasileiras

O anúncio ocorre poucos dias depois da empresa divulgar a abertura de novas rotas estratégicas, como Campinas-Vilhena, evidenciando a priorização de mercados considerados mais rentáveis.

Segundo a Azul, a medida foi tomada em razão do aumento dos custos operacionais, impactados pela alta do dólar e pela crise global na cadeia de suprimentos. A companhia ressaltou que realiza ajustes frequentes

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmou a decisão em suas redes sociais e anunciou que buscará reverter a medida. “Recebo informação que a Azul vai cancelar as operações em Ponta Grossa. Vamos lutar contra os que torcem contra a cidade. Vamos com a ACIPG ao governador Ratinho Junior. Já pedi audiência urgente. O VoeParaná não pode acabar!”, escreveu.

WhatsApp Image 2025-02-04 at 192833 Boca no Trombone Azul Linhas Aéreas encerra operações em Ponta Grossa a partir de marçoWhatsApp Image 2025-02-04 at 192833 Boca no Trombone Azul Linhas Aéreas encerra operações em Ponta Grossa a partir de março
Reprodução redes sociais

A suspensão dos voos da Azul impactará diretamente os passageiros que utilizam a conexão entre Ponta Grossa e Campinas, um dos principais centros de distribuição de voos nacionais. A empresa continuará operando normalmente até fevereiro, encerrando definitivamente as atividades em março.

O encerramento das atividades da Azul em Ponta Grossa levanta questionamentos sobre o futuro da aviação regional na cidade, que pode ficar sem serviços regulares de transporte aéreo.

Com a saída da Azul, a Prefeitura e entidades locais buscarão alternativas para manter a cidade conectada ao transporte aéreo. Uma das estratégias pode ser a negociação com outras companhias para suprir a demanda deixada pela empresa.

A população agora aguarda os desdobramentos das negociações entre a Prefeitura, Governo do Estado e empresas do setor para evitar o esvaziamento do Aeroporto Santana.

Leia também: ACIPG retoma atividades com lançamento de aplicativo inovador

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

Artigos recentes

Motociclista é preso na Ernesto Vilela com veículo adulterado e sem documentação

Motociclista foi detido com moto sem faróis, carenagens, documentos e motor adulterado na Ernesto Vilela,…

% dias atrás

Morador denuncia possível contaminação no Alagados e Sanepar nega irregularidade

Após denúncia feita por morador sobre água com espuma no Alagados, Sanepar nega contaminação e…

% dias atrás

Mais Médicos abre 3.174 vagas para reforçar atenção primária em áreas vulneráveis do Brasil

Ministério da Saúde lança novo edital do Mais Médicos com 3.174 vagas para atuação em…

% dias atrás

Vereadora cobra apuração após morte de criança por meningite em Ponta Grossa

Anthony, de 2 anos, morreu por meningite em Ponta Grossa. Vereadora Marisleidy Rama promete acompanhar…

% dias atrás

Violência sexual contra crianças mobiliza campanhas e leis durante o Maio Laranja

Brasil registra três casos de abuso infantil por hora; leis estaduais e federais promovem ações…

% dias atrás

Mulher acusa companheiro de mantê-la em cárcere e fazer ameaças

Mulher denuncia ameaças e cárcere privado por parte do companheiro; casal foi conduzido à delegacia…

% dias atrás