Banda Casa Cantante lança músicas sobre brincadeiras infantis

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum da Banda Casa Cantante, de Ponta Grossa. O EP Brincadeiras Cantantes traz seis composições de Juliani Ribeiro e Joãozinho com foco na prática do brincar. As músicas podem ser ouvidas pelo YouTube, Spotify, Deezer e outras plataformas (https://linktr.ee/bandacasacantante).

“As composições passeiam por diversos estilos musicais, como maracatu, funk, axé, pop, música havaiana e reggae. A ideia é apresentar às crianças brincadeiras antigas presentes na memória dos adultos e falar também das brincadeiras atuais. Destacamos ainda a importância do contato social e com a natureza”, conta o compositor e músico Joãozinho. Segundo Juliani, o tema foi escolhido a partir dos princípios da banda. “Usamos a música para fazer o público colecionar lembranças, gerando memória afetiva e promovendo a relação entre crianças e adultos. Sempre dizemos que a Banda Casa Cantante faz muito mais do que música”, explica a compositora e vocalista.

Leia também: UEPG e Unicentro ofertam quase mil vagas de graduação em vestibular unificado

O EP abre com ‘Deixa eu brincar’, que é um manifesto no ritmo do maracatu pelo direito que toda criança tem de brincar de forma livre. Na sequência, a música pop ‘Vamos brincar’ é um convite que traz um diálogo entre as brincadeiras de antigamente, como bola-de-gude e amarelinha, e as atuais, como os jogos de celular. “Correr, cair e levantar faz parte dessa magia que é ser criança”, diz a canção. Com o som da música havaiana, ‘Bolha de Sabão’ mostra que uma brincadeira simples, como misturar água e sabão, pode ser muito divertida.

‘Eu quero um piquenique’ é um reggae que traduz a importância de estarmos próximos da natureza e de quem a gente ama – e um piquenique num dia de sol é uma ótima oportunidade pra estreitar esses laços. O álbum traz ainda a versão em funk de ‘Adoletá’, a tradicional canção francesa que virou brincadeira no Brasil. Pra fechar, a chegada do ‘Parquinho’ é celebrada no ritmo do axé. “A música é ainda um apelo por políticas públicas consistentes que valorizem a criação e manutenção de espaços adequados para nossas crianças poderem brincar de forma livre e segura em praças e parques de toda a cidade”, defende Juliani.

O projeto EP Brincadeiras Cantantes tem produção da Estratégia Projetos Criativos e patrocínio da Unimed Ponta Grossa, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade