O 1º Batalhão de Polícia Militar completou 123 anos de existência nesta quarta (01). Para comemorar a passagem de mais um aniversário, foi realizada uma solenidade militar na sede da Unidade, em Ponta Grossa.
Participaram do evento diversas autoridades de toda a região, além de Oficiais e Praças da Corporação e das Forças Amigas e familiares, os quais prestigiaram o evento, embalados pelos acordes da Banda de Música da PMPR.
Durante a solenidade foi realizada a outorga de 35 Medalhas Heróis dos Campos Gerais e de uma Moeda de Mérito do 1º BPM. A concessão destas honrarias teve por objetivo enaltecer a conduta daqueles que ajudaram a construir a história desta grandiosa Unidade, bem como das pessoas que se dedicam à causa da segurança pública, mesmo sem envergar a farda Policial Militar.
Houve, também, a entrega do certificado ao policial militar destaque do mês de janeiro, que se destacou ao exercer as suas atividades. Ainda, houve uma homenagem aos 10 anos do pelotão de cavalaria do 1° BPM, o qual, além de realizar o policiamento ostensivo nos mais diversos locais, oferecendo segurança de forma qualificada, realiza o projeto de equoterapia, que hoje atende 36 crianças e adolescentes.
O 1º BPM destaca que celebrar estes 123 anos significa reconhecer o legado deixado por todos que, com sua dedicação, sacrifício e abnegação, atuaram e ainda atuam em defesa do bem estar de toda população, contribuindo para que o 1º BPM permaneça atuante e vigoroso, tornando-o referência em todo o Estado.
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade