Bebê de um ano sofre com alergia ao leite de vaca e família pede ajuda para custear exames
Davi Lorenzzo Rodrigues Santos Machado, um bebê de apenas 1 ano e 6 meses de idade, está enfrentando desafios de saúde devido à sua alergia ao leite de vaca.
Sua mãe, em busca de diagnóstico e tratamento adequado, não possui dinheiro suficiente para arcar com os exames necessários, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece gratuitamente os exames necessários para identificar outras possíveis alergias.
A médica alergologista de Davi solicitou diversos exames, cujos custos a família não tem condições de arcar. Recorrendo à rede particular de saúde, os exames em questão têm um valor médio total de R$580, valor que a família de Davi não consegue arcar.
Além disso, o bebê necessita de um leite especial para sua condição, fornecido pela prefeitura de Ponta Grossa através do Centro Municipal de Especialidades. No entanto, o fornecimento é limitado a três latas por mês, enquanto Davi consome cinco. Apesar do pedido médico para o aumento do fornecimento de latas, a solicitação foi negada pela prefeitura.
Diante dessa situação, a mãe de Davi é obrigada a desembolsar R$111 por cada lata adicional de leite necessário, totalizando duas a mais por mês, compradas com recursos próprios. Por isso, a mãe de Davi pede doações de qualquer valor que podem ser feitas por Pix, utilizando a chave 42 99820-6661.
Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.