Bebê sobrevive a sufocamento com salsicha em PG e tem previsão de alta do hospital
Na manhã desta terça-feira (12), um bebê de 1 ano e meio se engasgou com uma salsicha em Ponta Grossa no bairro Órfãs. Informações apuradas indicaram que a criança ficou afogada por vários minutos, chegando a ficar roxa antes da chegada da equipe dos bombeiros.
Os profissionais agiram rapidamente, acionando a equipe médica Alfa 1 do Samu. Em estado grave, o bebê foi encaminhado para o Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) na tarde de ontem, com as vias aéreas ainda parcialmente obstruídas.
Na madrugada de hoje (13), o bebê foi retirado da entubação, já que apresentou melhoras significativas. Não sendo mais necessária a transferência para o hospital de Campo Largo, conforme anteriormente planejado.
A criança, que já respira normalmente sem o auxílio de aparelhos, tem previsão de alta para hoje (13), surpreendendo até mesmo o médico pediatra responsável pelo atendimento. Segundo a família, o médico considerou o caso um verdadeiro milagre, afirmando nunca ter presenciado algo semelhante.
Todos os exames laboratoriais e de ultrassom foram realizados durante a noite de ontem (12), graças à intervenção dos deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto que se mobilizaram e conseguiram agilizar os procedimentos. João Miguel agora permanece em observação aguardando a alta.