Bebê sobrevive a sufocamento com salsicha em PG e tem previsão de alta do hospital
Na manhã desta terça-feira (12), um bebê de 1 ano e meio se engasgou com uma salsicha em Ponta Grossa no bairro Órfãs. Informações apuradas indicaram que a criança ficou afogada por vários minutos, chegando a ficar roxa antes da chegada da equipe dos bombeiros.
Os profissionais agiram rapidamente, acionando a equipe médica Alfa 1 do Samu. Em estado grave, o bebê foi encaminhado para o Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) na tarde de ontem, com as vias aéreas ainda parcialmente obstruídas.
Na madrugada de hoje (13), o bebê foi retirado da entubação, já que apresentou melhoras significativas. Não sendo mais necessária a transferência para o hospital de Campo Largo, conforme anteriormente planejado.
A criança, que já respira normalmente sem o auxílio de aparelhos, tem previsão de alta para hoje (13), surpreendendo até mesmo o médico pediatra responsável pelo atendimento. Segundo a família, o médico considerou o caso um verdadeiro milagre, afirmando nunca ter presenciado algo semelhante.
Todos os exames laboratoriais e de ultrassom foram realizados durante a noite de ontem (12), graças à intervenção dos deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto que se mobilizaram e conseguiram agilizar os procedimentos. João Miguel agora permanece em observação aguardando a alta.
Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.