A BlaBlaCar, empresa responsável pelo aplicativo de caronas que conecta motoristas e passageiros, anunciou na segunda-feira (23) que irá manter o serviço durante o período de Natal, mas o suspenderá a partir de 30 de dezembro. A decisão ocorre após a Justiça proibir a plataforma de oferecer caronas no Paraná. A empresa afirmou que irá recorrer.
Em nota, a BlaBlaCar disse que a escolha de manter o serviço ativo até 30 de dezembro se dá em virtude da “complexidade envolvida na implementação da decisão e em respeito aos membros que já tinham viagens de carona planejadas”. No comunicado, também afirmou que a ordem de suspensão é “decorrente do que parece ser um mal-entendido sobre o modelo de caronas e seu uso”.
A determinação de suspender o funcionamento do aplicativo é da juíza Carolina Delduque Sennes Basso, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que atendeu a um pedido da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar).
Para as entidades, a plataforma promove o transporte intermunicipal de passageiros de maneira ilegal. Com a decisão, a BlaBlaCar está proibida de prestar, divulgar, ofertar ou oferecer serviços de “carona” no Paraná. Caso não cumpra na ordem, a empresa está sujeita à multa diária de R$ 50 mil. 2 milhões de usuários no Paraná Segundo a empresa, a decisão judicial irá impactar diretamente os 2 milhões de membros somente no Paraná.
“Para muitos desses usuários, a carona solidária não é apenas uma opção conveniente, mas também a única alternativa viável de viagem, já que quase 1.000 rotas atendidas por caronas não possuem cobertura por outros meios de transporte”, argumenta a empresa. “Além disso, a decisão não tem precedentes em nível mundial. Caso seja mantida, o Paraná poderá se tornar a primeira região no mundo onde a BlaBlaCar será obrigada a suspender suas operações devido a uma ordem judicial preliminar”, diz outro trecho do comunicado.
As informações são da Banda B.
Leia também: Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária.
O destaque da competição foi a atleta mirim Lara Malinski, de apenas 8 anos, que…
Nos dias 03 e 04 de fevereiro a empresa Elco Engenharia (presta serviços para a…
Antes de iniciar a Santa Missa, acontece o ato da Profissão de Fé e o…
O evento significa um "treinamento de verão" da modalidade e reuniu atletas de 10 estados…
Nova diretoria da AMCG tomará posse nesta semana e destaca a importância da união entre…
Caso a prefeitura não forneça as informações solicitadas, Rangel advertiu que ela pode ser investigada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade