O Secretário da Agricultura Izaltino Cordeiro dos Santos e o coordenador de provas equestres Junior Benks estiveram nos estúdios do Portal Boca No Trombone para uma entrevista exclusiva sobre a 43ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI) que acontece de 10 a 15 de setembro no Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa atrás do Centro de Eventos.
Confira os destaques da entrevista:
A EFAPI é um modelo de feira do agronegócio. Ela retorna com o formato tradicional de fazer negócios e de promover o agronegócio regional dos Campos Gerais, todavia, com o foco renovado nas tendências da região.
“A EFAPI foi criada, em 1969, com um plano estratégico de negócio. Com isso, foi criado este modelo de feira para fazer negócios e, dali pra cá, veio criando outros formatos. Fomos trabalhando com as entidades de pesquisa e foi entrando a inovação”, explica Izaltino.
Veja a programação de shows da 43ª EFAPI: Confira os shows confirmados na 43ª Efapi de Ponta Grossa
Hoje a região de Ponta Grossa se tornou um polo industrial por conta do agronegócio, que é um setor muito representativo. Por isso, hoje a EFAPI tem esse formato que traz esta discussão com as potencialidades dentro da região.
“O Congresso para o envolvimento das instituições de ensino para fazer uma submissão dos trabalhos científicos aqui da região e realizar as apresentações. Com isso, trazemos palestrantes de renome e temas importantes para serem discutidos neste momento”, comenta o Secretário da Agricultura.
Com uma extensa programação, uma das muitas atrações da 43ª EFAPI são as provas equestres, que são funcionais, e iniciam na quarta-feira (11).
“A partir da quarta-feira, começam as provas funcionais. Na sequência, intercalam as provas dos cavalos Manga Larga que são as provas de marcha em morfologia”, comenta Junior.
Além das provas equestres, os cavalos serão colocados à venda. Um leilão envolvendo a venda de cavalos está programado para acontecer durante a 43ª EFAPI.
“A gente sempre coloca os animais à disposição. A princípio, está programado um leilão e os negócios acabam acontecendo porque, quem é apaixonado pelo animal, conhece o atleta ali naquele momento e estas situações podem acabar acontecendo”, comenta o coordenador de provas equestres.
Veja a entrevista completa:
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade