Durante o início da tarde de quinta-feira (19), três pessoas foram vítimas de choque elétrico em uma obra na cidade de Castro. A situação foi registrada na rua Dr. Dagoberto Pusch, Jardim Social Arapongas.
Um trabalhador identificado como José Hamilton Gruski, de 55 anos, foi a vítima fatal. Um homem de 43 anos teve ferimentos graves e uma mulher de 26 anos apresentou ferimentos moderados. Corpo de Bombeiros e Samu prestaram atendimento, bem como a Polícia Militar e Civil que também foram acionados.
Para entender como aconteceu o choque elétrico, a reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com o 3° sargento do Corpo de Bombeiros de Castro, Rodrigo Vieira Bernardo. Ele disse que as vítimas estavam em uma obra de segundo pavimento de uma edificação quando enchiam uma caixa de concreto e colocando armação no lugar. “Neste momento quando puxavam as treliças de ferro acabaram entrando em contato com uma das linhas de alta tensão”.
Antes da chegada dos bombeiros a equipe do Samu já prestava atendimento. “Eles realizavam manobras de reanimação em uma das vítimas que entrou em óbito posteriormente. As outras duas, sendo, uma que se encontrava próxima da fachada da construção e outra próxima da escada”.
Sobre os ferimentos das vítimas, o homem de 43 anos que foi transportado para a UPA, precisou em seguida ser levado pelo Samu aéreo por apresentar graves ferimentos, até o Hospital Universitário (HU-UEPG). “Apresentava queimaduras no pescoço, tórax, dorso, abdômen e nas duas pernas e nos dois braços. Nas pernas acabou tendo sangramento junto”. Já as outras duas vítimas, o homem que não resistiu e a mulher apresentaram queimaduras nas mãos e pés.
Veja a entrevista completa com o sargento:
Leia também: Homem mata enteado a facadas e tenta se matar em Castro
O Decreto nº 24.387/2024 de Ponta Grossa ajusta o orçamento, priorizando assistência social, mas reduz…
Confira as vagas de emprego disponíves na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, para esta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso e trabalhando para identificar o responsável…
a solicitante, que relatou que um homem invadiu a residência de seu filho e causou…
O homem afirmou não saber as razões que motivaram o ataque. Após a agressão, os…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade