A montagem do Bosque é complexa, afirma Luciano Ribeiro, produtor executivo da atração que ocupa 3.400 m² e exige 7 toneladas de equipamentos para sincronizar sons e luzes. O cenário é composto por 40 árvores LED que medem, em média, 6m de altura. Apenas por curiosidade, empilhadas teriam 240 metros de altura, o equivalente a um prédio com mais de 100 andares.
“As árvores são iluminadas por mais de 210 mil lâmpadas, conectadas por 5 km de cabos que dão vida ao sistema gerenciado por potentes computadores e modernos softwares de design e controle de sincronismo, os mesmos utilizados pelos parques da Disney”, conta.
A trilha sonora, montada exclusivamente para esta edição, serve como eixo condutor para uma apresentação que encanta todas as idades.
“Trata-se de uma atração diferente, onde utilizamos o lúdico, a decoração de Natal, os elementos e a topografia do próprio parque, conectamos tudo com tecnologia e criamos uma apresentação inovadora. É uma mistura multidisciplinar ampliando a visão do público para novas formas artísticas. Apesar de já termos realizado uma montagem similar no passado, o cenário continua sendo grandioso e de vanguarda”, afirma Alex Cardoso, diretor geral e criador da atração.
“Nesta edição, tivemos o cuidado em trazer uma breve e carinhosa mensagem, pensada para encantar crianças e adultos, nossa ideia é fazer as pessoas sentirem essa magia, principalmente depois deste período complicado que nós, enquanto humanidade, passamos. É hora de termos consciência do nosso presente e Celebrar a Vida”, completa Alex.
Entendendo este momento como histórico, a Prefeitura investiu em atrações de ponta para o Natal Feliz Cidade.
“Temos consciência do nosso papel enquanto agentes fomentadores de desenvolvimento, nossa cidade é o polo econômico da região dos campos gerais, toda essa programação com atrações de padrão internacional, irá atrair um grande público das cidades vizinhas, gerando fluxo de pessoas e investimentos para o nosso setor comercial, aponta a Prefeita Elizabeth Schmidt.
“E não paramos por aqui, estamos sempre olhando para o futuro, antenados em tendências, pensando sempre em oferecer o melhor, nos consolidando como cidade inovadora e preocupada em gerar desenvolvimento e experiências inesquecíveis para todos. Todas essas iniciativas destacam nossa vocação histórica, entregando novamente hoje, no presente, um dos mais belos Natais do Paraná”, finaliza a prefeita.
O BOSQUE DE LUZ – NATAL MÁGICO DE PONTA GROSSA é uma performance que sincroniza som e luz. Este ano traz um roteiro exclusivo, com uma reflexão sobre Celebrar a Vida.
“Pineira, a árvore que fala”, personagem criado para conduzir a narrativa, ganhará vida na voz de um artista, tendo como eixo condutor a trilha sonora especialmente mixada para esta apresentação.
FUNCIONAMENTO
O Bosque Funcionará como decoração ao longo de todo o período de 25/11 à 25/12*
As Performances Sincronizadas , tem a seguinte programação:
Período: de 25/11 à 25/12*
Horário de funcionamento: Árvores iluminadas das 19h às 00h.
Horário das apresentações: 7 apresentações diárias às 19h00, 19h25, 19h50, 20h15, 20h40, 21h05 e 21h30.
Duração das apresentações: 14 minutos cada
Local: Parque Linear, próximo a Grande Árvore.
*Exceto na noite de 24/12.
Importante
1- Os horários poderão sofrer alterações devido a programação natalina da cidade.
2- Em caso de chuvas ou condições climáticas adversas, não haverá apresentação.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade