A brasileira Bia Haddad fez história ao entrar no top 15 do ranking mundial da Associação de Mulheres Tenistas Profissionais (WTA). A atleta natural de São Paulo chegou ao 15o lugar após a derrota da tcheca Petra Kvitova na final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Bia estava em 16o lugar após o vice-campeonato no WTA de Toronto, mas com a derrota de Petra para Caroline Gracia por 2 sets a 0, Bia garantiu o top 15, melhor resultado da história do tênis feminino.
Essa é a primeira vez em quase 20 anos que um brasileiro fica entre os 15 melhores do mundo. A melhor colocação de um brasileiro na história pertence a Gustavo Kuerten, que chegou a ser o 14o colocado na ATP. Com isso, Bia se garante como segunda maior da história do país.
Vale ressaltar que o ranking da WTA foi criado em 1975, no fim da carreira de Maria Esther Bueno, brasileira que dominou o cenário do tênis entre o fim da década de 50 e início de 70.
Bia Haddad agora volta a atenção para a preparação para o US Open. A competição será realizada em Nova York, e por ser uma das cabeças de chave do evento, Bia não enfrentará as primeiras colocadas no ranking nas primeiras rodadas.
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade