Categorias: Campos Gerais

BRF concede férias coletivas após incêndio em fábrica de Carambeí

Nesta segunda-feira (5), a unidade da BRF de Carambeí anunciou que concedeu férias coletivas para partes dos funcionários. O aviso vem após o incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica na quinta-feira (1°). Ninguém ficou ferido.

Em nota enviada para a reportagem do Portal BnT, a assessoria disse que “em razão da suspensão temporária das atividades da unidade de Carambeí, a BRF concedeu férias coletivas de 15 dias para parte dos colaboradores”. Com isso, o pagamento das férias será no dia 6 de agosto.

Durante o incêndio que aconteceu em uma sala de cortes, houve vazamento de aproximadamente oito toneladas de amônia, após o rompimento de uma tubulação. Devido a substância tóxica, houve a necessidade da evacuação de moradores próximos por medida de segurança. O diretor da Defesa Civil de Carambeí, Laucenir Andrade disse que cerca de 40 a 50 pessoas precisaram sair, mas já retornaram no mesmo dia para suas casas.

Por outro lado, Andrade explica que o procedimento realizado durante a noite de quinta-feira, durante um princípio de incêndio, foi de rescaldo devido a movimentação de material quente. Ele conta que a estrutura pode desabar “por preocupação sempre é bom crer que sim. O local tem bastante material que está dependurado, como chapas que ficaram no incêndio”.

Investigação

Para identificar a causa do incêndio, a delegada da Polícia Civil de Carambeí e Castro, Renata Batista, disse foi aberta uma investigação policial para apurar as causas e consequências do incêndio de grandes proporções, ocorrido na madrugada. “Em que pese, a proporção dos danos, não foram registradas vítimas, todos os funcionários presentes no momento do incêndio, foram evacuados do local em segurança”, explica a delegada.

Por fim, a delegada detalha que foi feito o acionamento da Polícia Científica do Paraná, ao qual realizará, nos próximos dias, o laudo pericial do incidente.

Leia também: Vazamento de amônia durante incêndio em fábrica de Carambeí provocou evacuação de moradores próximos

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade