Categorias: DestaqueEconomia

Bunge integra 70 pequenas empresas de PG ao seu catálogo de fornecedores

O total de 70 pequenas empresas da cidade de Ponta Grossa passaram a integrar o catálogo de fornecedores locais da Bunge, uma das líderes globais em agronegócio e alimentos. As compras da Bunge de fornecedores locais cresceram 10 pontos percentuais de 2020 a 2022 no Brasil.

Os resultados estão vinculados ao projeto ‘Economia da Gente’, lançado pela Fundação Bunge, em 2020, em parceria com a área de Suprimentos da Bunge e que tem o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como parceiro técnico. O projeto apoia o desenvolvimento socioeconômico de fornecedores locais nos municípios em que a empresa atua, o que permite à Bunge aumentar as compras de produtos e serviços deles.

Leia também: Confira o calendário de vencimento para pagamento do IPVA para placas com finais 3 e 4

Em Ponta Grossa foram cadastrados como possíveis fornecedores da Bunge empresas na área de itens para eventos, materiais de escritório, serviços gráficos, materiais de manutenção civil, serviço de instalação de fossa séptica e manutenção mecânica e elétrica, além de matérias de manutenção mecânica.

O Economia da Gente é realizado em três frentes: prospecção de empresas com potencial para fornecer à Bunge; divulgação junto às equipes de compras da Bunge – os negócios são catalogados e apresentados aos compradores da empresa por meio da promoção de mesas redondas realizadas nas unidades da Bunge; e formação em gestão, governança, práticas ambientais e responsabilidade social.

“O resultado desse projeto mostra o quanto é relevante estarmos atentos ao desenvolvimento social das nossas cadeias de fornecimento”, explica Erick Ascenção, diretor de Compras da Bunge. “Acreditamos que as empresas precisam cada vez mais ter consciência de como alavancar a economia do seu entorno.”

Para Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge, o objetivo do Economia da Gente é ajudar a Bunge a gerar ainda mais desenvolvimento social onde atua. “A empresa está trazendo uma perspectiva socioambiental para as operações realizadas pela área de compras”, explica.

Em 2023, o projeto catalogou cerca de 600 pequenas e médias empresas espalhadas por 10 localidades de oito estados brasileiros. Ao longo do ano, foram realizadas mesas redondas nas cidades de Rondonópolis e Nova Mutum (MT), Uruçuí (PI), Suape – Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE), Luís Eduardo Magalhães (BA), Ponta Grossa (PR), Rio Grande (RS) e Duque de Caxias (RJ).

O projeto passou a promover treinamentos gratuitos para as empresas participantes, com foco na agenda ESG e nas necessidades de cada negócio, além de ajudá-las a desenvolver novas oportunidades de crescimento. Ao todo, mais de 380 reuniões foram realizadas pelos pequenos negócios e mais de 100 capacitações foram realizadas ao longo do ano. A iniciativa deverá se expandir para 15 territórios em 2024.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade