A empresa G3, com sede em Ponta Grossa, com mais de 10 anos de atuação na prestação de serviços de transportes empresarias e executivos, ganhadora do processo licitatório, deve começar em até vinte dias a operar o transporte coletivo municipal gratuito.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Carambeí, Pedro Meyer, os veículos estão passando por ajustes e plotagem. “Como prevê o processo de licitação, os ônibus terão eletrônica embarcada para a instalação de entradas USB para carregadores de celulares, câmeras de vigilâncias e TVs, que servirão como canais de informações institucionais e publicidade, que ajudarão a manter os custos do ‘Programa Busão Grátis’, com tarifa zero”, explicou.
Meyer explica que inicialmente serão três linhas fixas que funcionarão com itinerário básico e poderão ser alteradas conforme demanda. “Como nunca existiu o serviço, inexistem dados sobre a demanda, por exemplo. Por isso, a proposta é iniciar o serviço com uma linha básica, mas bastante abrangente para modelar os trajetos conforme a demanda de usuários”, salientou.
O Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Carambeí (SETPAS) tem custo estimado aos cofres públicos de R$ 1 milhão por ano, com rotas no perímetro urbano e rural. A intenção é disponibilizar gratuitamente linhas de ônibus que passarão por todos os bairros da cidade. “Os usuários poderão protocolar sugestões na Prefeitura, que serão analisadas e submetidos à apreciação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte”, indicou.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemora a implantação do serviço e afirma que Carambeí será a primeira cidade dos Campos Gerais a implantar um sistema de tarifa zero, subsidiado em 100% pela Prefeitura. “É algo que beneficia diretamente a nossa população que trabalha, estuda, leva os filhos na creche, se desloca de um canto para outro da cidade para seus compromissos. Isso reflete o atual cenário de desenvolvimento que estamos respirando em Carambeí com vistas ao crescimento nas próximas décadas”, frisou.
Elisangela destacou o apoio da Câmara na aprovação do PL. “Os vereadores tiveram papel importante na implantação do projeto, votando o projeto de lei. Fazem parte dessa conquista para a população carambeiense”, afirmou.
Leia também: Confira as vagas de emprego para Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Palmeira nesta terça-feira (17)
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade