Categorias: DestaquePonta Grossa

Cadastros de pré-matrícula na rede municipal de ensino vão até 1º de outubro

Pais e responsáveis pelos alunos de até 10 anos (até o 5º ano do Ensino Fundamental) que desejam solicitar uma vaga nova na rede municipal de ensino ou transferir as crianças de CMEI ou Escola têm até o dia 1º de outubro para acessar o sistema online da Prefeitura de Ponta Grossa e fazer o cadastro de pré-matrícula.

Com base nestas solicitações, a Secretaria Municipal de Educação fará a programação do ano letivo de 2024. Em caso de perda do prazo ou de não comprovação das informações prestadas no pré-cadastro, será possível fazer nova solicitação somente a partir de 27 de dezembro.

Leia também: Secretária de Educação de Arapoti morre após grave acidente

O link de acesso está disponível no portal da Prefeitura de Ponta Grossa, pelo ícone Matrícula online, ou ainda pelo endereço web.pontagrossa.pr.gov.br/prematricula. É possível fazer todo o processo pelo celular ou computador.

Para completar a solicitação de vaga, o responsável pelo aluno deve ter um email e telefone, pelos quais irá futuramente receber o chamado do CMEI ou Escola. Já na página do cadastramento, é necessário ler todas as orientações e clicar no termo de compromisso para prosseguir.

Os pais deverão selecionar três opções de locais, por ordem de prioridade. É importante que o responsável se informe sobre o endereço de cada uma das opções e verifique se terá condições de levar os alunos até esta unidade – os endereços estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação.

De 30 de outubro a 7 de novembro acontecerá a 1ª chamada para as matrículas contempladas em 1ª opção.

“Os responsáveis devem fazer com calma a leitura das orientações contidas na página do cadastro e assinalar corretamente as informações, selecionando as três opções de CMEI ou Escola. Em caso de dificuldade ou dúvida, o responsável pode ir até uma escola ou CMEI, ou ainda até o Serviço Social Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Rua Valério Ronchi, 55), onde a pessoa poderá fazer o cadastro com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Educação”, informa a coordenadora da Central de Matrículas da SME, Iolanda de Jesus.

Atendimento para 2024

O município conta atualmente com 88 escolas e 68 CMEIs. Para o próximo ano estão previstos para entrar em funcionamento três novos CMEIs, na Vila Cristina/Hilgemberg, Santa Marta e Núcleo 31 de Março. Com a ampliação em andamento de outros cinco locais, a expectativa é da criação de aproximadamente 1.500 novas vagas na Educação Infantil para o ano letivo, reduzindo ainda mais a espera por uma vaga de creche.

Das 88 escolas, 70 delas atenderão em período integral e 21 terão turmas também em período parcial, em todas as regiões da cidade.

Em relação ao berçário, o cadastro poderá ser feito para crianças que completarem sete meses até o dia 31 de março do ano que vem. Serão 17 locais para este atendimento, um dos que estão em crescimento na cidade.

Para a Educação Infantil, 11 escolas atenderão turmas de 04 e 05 anos em período parcial. Já os CMEIs, atenderão todos apenas em período integral.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Duas pessoas ficam feridas em acidente na avenida Vicente Machado

Vítimas foram encaminhadas pela equipe do Siate para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana…

% dias atrás

Filha cobra agilidade para mãe realizar cirurgia de emergência em PG

Rosiclea Mendes recebeu alta do Hospital Regional, nesta quinta-feira (4), mesmo apresentando hemorragia e precisando…

% dias atrás

Prefeitura divulga programação do 2º Festival de Balonismo

Evento acontece dias 19, 20 e 21 de julho no Centro de Eventos e contará…

% dias atrás

Motociclista fratura a mão em acidente na Palmeirinha

Vítima foi encaminhada ao Hospital São Camilo pela ambulância do Siate; quando a equipe de…

% dias atrás

Polícia Federal indicia ex-presidente Jair Bolsonaro no ‘caso das joias’

O ex-presidente foi acusado de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Relatório da investigação…

% dias atrás

Após denúncias, município promete regularizar Hospital em Ipiranga

As denúncias foram divulgadas pelo Portal BNT na última semana (26) e correm em sigilo…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade