Categorias: Ponta Grossa

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Ponta Grossa passa por um excelente momento quando o assunto é emprego. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo anual, até o momento, de admissões e demissões na cidade, aumentou em 70,68%.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que este saldo positivo se dá pelas empresas que chegaram recentemente em Ponta Grossa, bem como as que a partir de ponta-grossenses, iniciaram suas atividades empresariais.

“Tivemos muitas empresas abrindo em Ponta Grossa e, entre elas, grandes empresas que incrementam de maneira expressiva na geração de emprego”, disse Elizabeth que salienta que este saldo positivo é a consequência do trabalho de atração de investimentos realizado em Ponta Grossa nos últimos anos.

Em 2023, neste mesmo período do ano, de janeiro a outubro, Ponta Grossa registrou 57.560 admissões, frente a 53.723 desligamentos, o que ocasionou um saldo positivo de 3.837. Já em 2024, foram registradas 57.724 admissões e 51.175 desligamentos, registrando um saldo positivo de 6.549. “Isso é sinônimo do desenvolvimento de Ponta Grossa, como também uma maior quantidade de pessoas qualificadas, o que reduz a quantidade de desligamentos”, disse Elizabeth.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, comenta que esse é o resultado de um trabalho que está sendo feito inteiramente na Agência do Trabalhador de converter mais vagas em emprego. Segundo ele, a Prefeitura está se aproximando mais das empresas, procurando entender a necessidade e a demanda. Além disso, a qualificação profissional, em paralelo, ajuda a conversão com funcionários mais qualificados.

“São dois movimentos que estão sendo feitos, um internamente e outro externamente com as empresas que estão vindo. Em ambos os movimentos, a Prefeitura de Ponta Grossa é responsável pelo resultado. Observamos que desde antes da instalação da empresa na cidade, em muitos casos, já existe a procura de mão de obra, por meio da Agência do Trabalhador”, completa.

As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Lula sanciona lei que autoriza R$ 500 mi para agricultura familiar.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Dólar fecha na maior cotação do Plano Real na espera por cortes

Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Fazenda dará uma entrevista coletiva para explicar os detalhes…

% dias atrás

Problemas operacionais afetam abastecimento de água em PG; veja os locais

Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. Priorize a água…

% dias atrás

Sancionado o acesso público a dados de condenados por crimes sexuais

o sistema de consulta deve manter dados como a pena ou outras medidas de segurança…

% dias atrás

Família pede ajuda para encontrar rapaz que desapareceu após alta hospitalar

Ela recorreu à Delegacia e a diversas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região, mas,…

% dias atrás

Deputadas paranaenses discutem defesa da mulher em Paris

As deputadas participaram na segunda-feira (25), do V Fórum Mulher Mariposa, que reuniu diversas personalidades…

% dias atrás

Entrada do ‘Charqueadinha’ em Imbaú passa por obras; veja rota para desvio

Prefeitura pede compreensão e orienta que os motoristas utilizem o desvio aberto pela APAE como…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade