Arte Camila Souza
A Caixa Econômica Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, manifestou-se oficialmente sobre a situação do Condomínio Green Residence, localizado em Ponta Grossa. O empreendimento, que enfrenta atrasos há pelo menos três anos, teve suas obras financiadas pelo banco, mas é de responsabilidade da Enara Incorporadora, empresa responsável pela construção, comercialização e entrega das unidades, conforme pontuou a nota encaminhada.
Em nota, a Caixa informou “A Caixa informa que o Condomínio Green Residence, localizado em Ponta Grossa (PR), teve suas obras financiadas junto ao banco pela Enara Incorporadora, responsável pela construção, comercialização e entrega das unidades, cabendo ao banco o papel de agente financeiro do empreendimento.O banco esclarece que as obras estão em fase final de emissão do habite-se e legalização. Somente mediante o cumprimento dessa etapa será possível a entrega das unidades aos adquirentes, conforme legislação vigente”, finaliza a nota.
O CASO
Os compradores das 50 residências do condomínio enfrentam dificuldades desde o atraso na entrega, previsto inicialmente para 31 de dezembro de 2023. O empreendimento também conta com subsídios da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Apesar de um comunicado da construtora em 13 de janeiro de 2025 informar que o Habite-se foi emitido em 8 de janeiro e que a instalação da rede elétrica está em fase final, os imóveis ainda não foram entregues.
A Caixa Econômica Federal realizou uma vistoria no local no dia 10 de janeiro para verificar as condições do empreendimento e sua adequação como garantia de financiamento, mas os compradores aguardam um cronograma para a conclusão das etapas finais e a entrega das casas.
A equipe do BnT segue acompanhando o caso e trazendo novas atualizações assim que disponíveis.
Relembre a situação: Atraso na entrega de casas gera prejuízos para moradores de PG.
Disfunção erétil tem cura? Antes de tudo, é preciso entender as causas desse problema. Assista…
PM de Ponta Grossa e Carambeí recuperam veículos furtados: moto e carretas foram encontradas, e…
O Projeto Zenidim, iniciado em 2016, retorna em 2025 para apoiar jovens na Vila Cristina,…
Moradores do Jardim das Aroeiras, em Ponta Grossa, enfrentam falta de água sem aviso prévio,…
Acidente na BR-277 em Curitiba mata jovem de 21 anos e deixa outro ferido. Investigação…
A operação da Polícia Civil do Paraná prendeu 22 pessoas por tráfico de drogas e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade