A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (24) o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, que dispõe sobre os empregos, funções, carreiras e remuneração.
O plano estava dividido em cinco leis (PL 126, 127, 128, 129 e 130/2023), que determinam regras e as hierarquias administrativas do funcionalismo municipal da Prefeitura de Ponta Grossa, Guardas Civis, trabalhadores da Fundação de Assistência Social e da Fundação Municipal de Saúde.
O vereador Júlio Kuller pontuou a forma que foi redigida o Plano. “Hoje com certeza é um dia histórico para Ponta Grossa: essas cinco leis foram formadas por várias mãos. A prefeita construiu uma equipe de servidores de carreira, especialistas e representantes dos sindicatos para fazer este projeto de Plano de Cargos e Salários, que era muito pedido pelas categorias”, diz.
“Esse é um dia histórico. A implantação desse Plano de Cargos é um momento grandioso, que faz desse dia um dia histórico para o sindicato”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores (Sindserv), Luiz Eduardo Pleis, que trabalhou juntamente com o Executivo para tratar sobre a formulação do plano.
Projetos:
O projeto de Lei 126/2023 define os cargos de servidores da Administração Pública, tanto isolados quanto de carreira, que progredirão de forma horizontal (com qualificações e experiências no cargo diante aprovação em teste seletivo a cada 5 anos – válido para todos os servidores).
O projeto também define a jornada de trabalho e os novos salários dos servidores, bem como os direitos dos trabalhadores, abonos de faltas e outros trâmites de concursos públicos para a ocupação destes cargos.
A proposta teve 23 subemendas de mudanças no projeto, seja para mudar, excluir ou alterar artigos da Lei, sendo 18 aprovadas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.
____________________________
PL 127
O projeto de Lei 127/2023 trata dos profissionais da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa e dos cargos da Secretaria Municipal de Cidadania e da Secretaria de Segurança Pública.
A proposta apresenta as mesmas questões do projeto anterior, desde a definição dos novos salários, evolução na carreira (dividida em três classes), qualificação profissional, direitos dos guardas civis, bem como outros trâmites dos profissionais.
A proposta teve 5 subemendas de mudanças no projeto, sendo todas aprovadas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.
____________________________
PL 128
O projeto de Lei 128/2023 trata dos trabalhadores da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, dispondo sobre o emprego, funções, cargos, salários, gratificações, hierarquia de trabalho e qualificação para concursos.
A proposta teve 17 subemendas de mudanças no projeto, sendo 15 aprovadas. A vereadora Josi do Coletivo reclamou da rapidez na votação das subemendas, já que não houve tempo para ela fazer a defesa de sua emenda sobre as enfermeiras.
O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.
____________________________
PL 129
O projeto de Lei 129/2023 trata da reestruturação do Médico da Saúde da Família, Médico Regulador da Assistência em Saúde e Médico do Trabalho que são integrantes do Quadro de Pessoal da Fundação Municipal de Saúde de PG.
A proposta teve 3 subemendas de mudanças no projeto, sendo todas aceitas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.
____________________________
PL 130
Por fim, o PL 130 disponha sobre os empregos, funções, carreira e remuneração dos Agentes Municipais de Trânsito. A proposta teve 3 subemendas de mudanças no projeto, sendo todas aprovadas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.
Com isto, está estabelecido o Plano de Cargos e Salários de Ponta Grossa. O projeto será enviado à sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.
Leia também: Cantora Tina Turner morre aos 83 anos
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade