Câmara aprova Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. Saiba os detalhes

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (24) o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, que dispõe sobre os empregos, funções, carreiras e remuneração.

O plano estava dividido em cinco leis (PL 126, 127, 128, 129 e 130/2023), que determinam regras e as hierarquias administrativas do funcionalismo municipal da Prefeitura de Ponta Grossa, Guardas Civis, trabalhadores da Fundação de Assistência Social e da Fundação Municipal de Saúde.

O vereador Júlio Kuller pontuou a forma que foi redigida o Plano. “Hoje com certeza é um dia histórico para Ponta Grossa: essas cinco leis foram formadas por várias mãos. A prefeita construiu uma equipe de servidores de carreira, especialistas e representantes dos sindicatos para fazer este projeto de Plano de Cargos e Salários, que era muito pedido pelas categorias”, diz.

“Esse é um dia histórico. A implantação desse Plano de Cargos é um momento grandioso, que faz desse dia um dia histórico para o sindicato”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores (Sindserv), Luiz Eduardo Pleis, que trabalhou juntamente com o Executivo para tratar sobre a formulação do plano.

Projetos:

O projeto de Lei 126/2023 define os cargos de servidores da Administração Pública, tanto isolados quanto de carreira, que progredirão de forma horizontal (com qualificações e experiências no cargo diante aprovação em teste seletivo a cada 5 anos – válido para todos os servidores).

O projeto também define a jornada de trabalho e os novos salários dos servidores, bem como os direitos dos trabalhadores, abonos de faltas e outros trâmites de concursos públicos para a ocupação destes cargos.

A proposta teve 23 subemendas de mudanças no projeto, seja para mudar, excluir ou alterar artigos da Lei, sendo 18 aprovadas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.

­­­­____________________________

PL 127

O projeto de Lei 127/2023 trata dos profissionais da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa e dos cargos da Secretaria Municipal de Cidadania e da Secretaria de Segurança Pública.

A proposta apresenta as mesmas questões do projeto anterior, desde a definição dos novos salários, evolução na carreira (dividida em três classes), qualificação profissional, direitos dos guardas civis, bem como outros trâmites dos profissionais.

A proposta teve 5 subemendas de mudanças no projeto, sendo todas aprovadas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.

____________________________

PL 128

O projeto de Lei 128/2023 trata dos trabalhadores da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, dispondo sobre o emprego, funções, cargos, salários, gratificações, hierarquia de trabalho e qualificação para concursos.

A proposta teve 17 subemendas de mudanças no projeto, sendo 15 aprovadas. A vereadora Josi do Coletivo reclamou da rapidez na votação das subemendas, já que não houve tempo para ela fazer a defesa de sua emenda sobre as enfermeiras.

O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.

____________________________

PL 129

O projeto de Lei 129/2023 trata da reestruturação do Médico da Saúde da Família, Médico Regulador da Assistência em Saúde e Médico do Trabalho que são integrantes do Quadro de Pessoal da Fundação Municipal de Saúde de PG.

A proposta teve 3 subemendas de mudanças no projeto, sendo todas aceitas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.

____________________________

PL 130

Por fim, o PL 130 disponha sobre os empregos, funções, carreira e remuneração dos Agentes Municipais de Trânsito. A proposta teve 3 subemendas de mudanças no projeto, sendo todas aprovadas. O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis.

Com isto, está estabelecido o Plano de Cargos e Salários de Ponta Grossa. O projeto será enviado à sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Cantora Tina Turner morre aos 83 anos

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem é preso em bar na região após ameaçar matar a convivente pelo Whatsapp

Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…

% dias atrás

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Record demite Luiz Bacci após 14 anos e contrata jornalista do Paraná

Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…

% dias atrás

Identificados os seis mortos em operação policial contra grupo criminoso em PG

Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…

% dias atrás

Motorista colide com defensa metálica, sai do carro e morre atropelado na BR-376 em Tibagi

Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade