Imagens: Reprodução e Prefeitura de Araçatuba
A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (08), em segunda discussão, a lei que considera o wheeling como esporte.
De acordo com o projeto 27/2024, de autoria do ex-vereador Professor Careca (PSB), o esporte – popularmente conhecido como ‘Empinada’ – será reconhecido pelo Município, bem como outras práticas que se assemelham à exibições do segmento.
A modalidade de wheeling consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas e bicicletas, sejam elas com duas ou quatro rodas. A técnica foi desenvolvida pelo norte-americano Doug Domokos na década de 1970, sendo rapidamente popularizada no mundo. Em 2013, foi reconhecida como competição pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Entretanto, a modalidade só será reconhecida para aqueles que a praticam como esporte. A lei prevê que haja locais específicos para a realização de treinos, exibições e eventos do gênero, em espaços adequados ao público e licenciados pela Federação Paranaense de Wheeling (FPW). Também é obrigatório a utilização de todos os equipamentos de segurança.
Desta forma, o ‘grau’ continua sendo considerado uma infração de trânsito em locais inadequados, como avenidas e ruas comuns, em meio ao trânsito. A proposta foi aprovada por todos os vereadores e segue para a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.
Leia também: Bruno Costa é exonerado do cargo de Secretário de Agricultura de PG
Competição reúne mais de 130 atletas e promete disputas de alto nível nas quadras de…
Governador destacou a vocação na produção de alimentos e o bom ambiente de negócios que…
"Assim como a gente vê no CSI, tem também essa parte da prova técnica. A…
Coyote, o pastor belga que fez história na PM, é o primeiro cão a saltar…
“Ali, depois de refletir muito qual carreira gostaria de seguir no serviço público, enxerguei na…
Nos bastidores do partido, Gilberto Kassab já demonstrou preferência por apoiar Tarcísio de Freitas, mas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade