A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (08), em segunda discussão, a lei que considera o wheeling como esporte.
De acordo com o projeto 27/2024, de autoria do ex-vereador Professor Careca (PSB), o esporte – popularmente conhecido como ‘Empinada’ – será reconhecido pelo Município, bem como outras práticas que se assemelham à exibições do segmento.
A modalidade de wheeling consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas e bicicletas, sejam elas com duas ou quatro rodas. A técnica foi desenvolvida pelo norte-americano Doug Domokos na década de 1970, sendo rapidamente popularizada no mundo. Em 2013, foi reconhecida como competição pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Entretanto, a modalidade só será reconhecida para aqueles que a praticam como esporte. A lei prevê que haja locais específicos para a realização de treinos, exibições e eventos do gênero, em espaços adequados ao público e licenciados pela Federação Paranaense de Wheeling (FPW). Também é obrigatório a utilização de todos os equipamentos de segurança.
Desta forma, o ‘grau’ continua sendo considerado uma infração de trânsito em locais inadequados, como avenidas e ruas comuns, em meio ao trânsito. A proposta foi aprovada por todos os vereadores e segue para a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.
Leia também: Bruno Costa é exonerado do cargo de Secretário de Agricultura de PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade